Ideia é estreitar o relacionamento com clientes, auxiliando empresas a melhorarem sua produtividade.
Com o intuito de ampliar sua atuação no mercado de Minas Gerais, a Cisco está concentrando sua estratégia de negócios na região. O objetivo é estreitar o relacionamento com clientes, auxiliando empresas a melhorarem sua produtividade e desempenho por meio da utilização da tecnologia. A primeira ação nesse sentido é o “Coquetel sobre Tendências Tecnológicas”, que aconteceu ontem, no Espaço Vista.
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O evento, em parceria com a Sucesu Minas, contou com presença de especialistas da Cisco sobre tendências de mercado e soluções de Telefonia IP e Comunicação Unificada; Gerência de Rede e Acesso Unificado. A diretora comercial da Cisco, Ana Claudia Plihal falou sobre planos da para a região e no Brasil.
Um dos componentes que contribuiu para a ideia da estratégia da empresa em Minas foi a percepção de tendências tecnológicas cada vez mais presentes, não apenas no Estado, mas em todo o país. Uma dessas tendências é a Mobilidade. Segundo dados da IDC, as vendas de smartphones1 no Brasil cresceram 118% em 2013 e devem crescer 61% em 2014. Já a comercialização de tablets2 no Brasil aumentaram 119% em 2013 e alcançaram quase oito milhões de unidades. Para poder aproveitar este movimento são necessárias redes Wi-Fi seguras e estáveis, além de sistemas de comunicação dinâmicos.
“O Estado de Minas Gerais tem por característica demandar soluções de altíssima qualidade e funcionalidade. No foco de nossa estratégia na região também estão tecnologias de Segurança, Data Center e Colaboração”, explica Ana Claudia Plihal, diretora comercial da Cisco do Brasil.
A Cisco tem profissionais em Belo Horizonte há oito anos e atende clientes formados por companhias de variados portes e segmentos da indústria.
“O interesse da Cisco em Minas Gerais sempre existiu. A variável nova nesse contexto é que estamos sedimentando nossa presença e aprendizagem sobre a dinâmica do mercado mineiro com uma estratégia mais específica de atuação”, explica Ana Claudia, que completa: “Esperamos aumentar o interesse pelos nossos produtos na região, expandindo nossa base de canais parceiros e acelerando nossas vendas. Dessa forma, pretendemos dobrar nossa participação nos próximos 18 meses no Estado”.