
A Cisco anunciou no último dia 28 de janeiro, durante o Cisco Live Europe, inovações no Webex Meetings com o objetivo de tornar as reuniões melhores e com maior engajamento a partir das funcionalidades de voz. O novo Cisco Webex Assistent para Webex Meetings contará com tecnologia da Voicea, recentemente adquirida pela companhia. Segundo a empresa, a nova funcionalidade pode economizar mais de seis horas por semana de seus usuários.
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O Webex Assistent é o primeiro assistente digital em reuniões da empresa. Com ele, comandos por voz automatizam tarefas manuais nas reuniões (como fazer anotações, transcrever e dar encaminhamentos), de forma que os usuários possam focar na reunião em si. É possível ver legendas e transcrever instantaneamente o que é falado, como também pode dizer ao Webex quais pontos devem ser destacados.
As transcrições gravadas tornam-se pesquisáveis – não só dentro da reunião, mas em todas as outras. Ele também cria listas de ações, para que ninguém esqueça quem se comprometeu a fazer o quê. E a identificação dos participantes garante saber quem está falando o quê durante a reunião. Além disso, uma série de funcionalidades pós-reunião facilitam a edição e o compartilhamento de todos os ativos da reunião.
O Webex Assistent está disponível em espanhol e inglês, enquanto os engenheiros da Cisco estão trabalhando para adicionar outros idiomas no Webex.
Novo Webex para PMEs
A Cisco também anunciou o lançamento do novo Webex Room USB, que oferece a empresas menores soluções de colaboração em um dispositivo de vídeo básico e acessível para salas colaborativas e pequenos espaços abertos. A solução é uma alternativa a outras soluções básicas nesse sentido, mas com a qualidade de experiência que se espera da Cisco, além de fácil instalação e administração.
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