Akna

Cisco lidera mercado brasileiro de servidores blade x86, segundo a IDC

Pesquisa indica que fabricante alcançou 37.3% de market share no segmento no Brasil, no primeiro trimestre.

A Cisco assumiu a liderança no mercado brasileiro de servidores blade x86, segundo a IDC. A fabricante assumiu o topo do ranking da empresa de pesquisa, que compara o faturamento dos fabricantes desse tipo de equipamento no país nos últimos seis meses.

Receita mundial de servidores encolhe 4,5% no 1T2017

De acordo com a consultoria, a Cisco registrou 37.3% de market share no segmento no Brasil no primeiro trimestre deste ano. Os dados fazem parte do estudo IDC Brazil Server Tracker Q1 2017.

A Cisco entrou no mercado de servidores, em 2009, com o lançamento do Unified Computing System (UCS). A solução se diferencia dos demais produtos da categoria por trazer recursos que permitem simplicidade, facilidade de gestão e maior automação do ambiente, características que garantem melhor desempenho, mais agilidade e uma operação mais efetiva.

Atualmente, mais de 60 mil empresas ao redor do mundo já utilizam os servidores Cisco, incluindo 75% das companhias que estão na Fortune 500, lista que reúne, anualmente, as maiores empresas em todo o mundo classificadas a partir de sua receita.

Compartilhe: