Para se adequar ao “escritório do futuro” – com estações de trabalho móveis e assentos rotativos – a Cogna Educação decidiu reformular seus escritórios em Valinhos (SP) e na capital paulista. A empresa aderiu ao MySeat, da Atos, que permite aos colaboradores reservarem com antecedência a estação de trabalho no escritório e, com isso, faz o bloqueio dos assentos ao redor. Assim, a Cogna consegue garantir o distanciamento social para seguir as diretrizes de saúde do covid-19.
CONTEÚDO RELACIONADO – Pandemia impulsionou digitalização do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
A Cogna começou a utilizar o MySeat ainda em outubro de 2020. A implementação do projeto levou apenas duas semanas para ser efetivada e ajudou a empresa a melhorar a segurança de cerca de 2 mil colaboradores.
“Em tempos de pandemia, a maneira com a qual se utiliza espaços de trabalho e o próprio formato dos escritórios estão se transformando”, afirma Nelson Campelo, CEO da Atos para a América do Sul. “Por isso, criamos soluções que possam ajudar nossos clientes em cada etapa dessa adaptação, tendo sempre como o principal foco a segurança e a agilidade.”
“Quando iniciamos, ainda em 2020, o planejamento para retorno seguro ao escritório, conversamos com diversas empresas e startups para decidirmos qual a melhor forma de retornarmos as nossas atividades presenciais de forma gradual e colaborativa”, destaca Anderson Hass, gerente sênior de Gente e Cultura da Cogna.
A empresa realizou diversas ações para respeitar todos os protocolos de biossegurança das autoridades responsáveis e automatizar o novo controle da ocupação dos escritórios. “O MySeat se mostrou a solução mais aderente a nossa realidade. Hoje, meses depois dos testes iniciais, a solução já faz parte do dia a dia da Cogna”, complementa.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.