Negócios

Com metodologia própria, Sankhya promete acabar com traumas na migração de ERP

A Sankhya, desenvolvedora de software de gestão empresarial (ERP/EIP), investiu em seus Delivery Centers, unidade de negócios exclusiva para serviços, como forma de se destacar no mercado. A área faz parte do projeto de utilizar a metodologia própria para implementação das soluções da companhia, obtendo mais escalabilidade e eficiência operacional. O processo envolve um guia de melhores práticas, pacotes de aceleração para execução das etapas, células dedicadas para configuração e parametrização.

CONTEÚDO RELACIONADO: Santa Casa de Presidente Prudente economiza R$ 30 mil por mês com prontuário em nuvem

A iniciativa é uma forma de minimizar os desgastes na hora de implementar um novo ERP nos clientes, como diz Felipe Calixto, CEO da Sankhya. “A proposta é transformar o modelo tradicional, antes longo, de processos, migração de bases, cadastros e infinitas configurações para algo mais rápido e eficaz, melhorando exponencialmente a experiência das empresas.”

“Quem adquire uma solução da Sankhya recebe e homologa o produto pronto e implantado. Isso antes parecia impossível. Três anos após as primeiras experiências, já acumulamos vários cases de sucesso”, complementa.

A operação de Delivery Center já conta com 500 colaboradores, apoiando aproximadamente metade da carteira de clientes, em mais ou menos 400 projetos distintos. Atualmente, nesse modelo, cerca de 35% do processo de implementação ocorre de maneira remota e garante uma redução de até 30% no tempo de conclusão.

A Sankhya põe a disposição do cliente uma equipe dedicada e especializada em implementação, eliminando a necessidade de alocar alguém do time deles para realizar essa função. “Isso nos dá a oportunidade de oferecer uma ação consultiva, o que traz mais agilidade e assertividade aos processos, gerando valor ao negócio de forma escalável e cada vez mais digital”, comenta Claiton Costa, chief delivery officer da Sankhya.

Atualmente, a Sankhya possui quatro operações de Delivery Center: Centro Sul (Goiânia); Sudeste (Belo Horizonte); Triângulo Mineiro (Uberlândia) e São Paulo (Campinas), que atendem todo o Brasil por meio das mais de 40 unidades.

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *