Melhores Práticas

Companhia aérea aprimora ações de e-mail marketing

Aposta na plataforma Virtual Target trouxe para a Azul Linhas Aéreas a profissionalização das campanhas de marketing direto da empresa.

Contratar uma ferramenta de tecnologia avançada e custo acessível e com a possibilidade de integração com a base de dados do sistema da companhia era a necessidade da Azul Linhas Aéreas ao adotar a Virtual Target, plataforma de Marketing Services da Serasa Experian especializada em envio e gestão de e-mail marketing.

A plataforma envia as campanhas quatro vezes por mês para toda a base de clientes cadastrados no programa de vantagens da empresa, o ‘Tudo Azul’, e faz eventuais disparos adicionais com promoções e novidades. Além disso, investe em envios segmentados com foco em marketing direto.

As ações são realizadas de acordo com os relatórios disponibilizados pela ferramenta, o que permite medir a efetividade dos disparos de acordo com a segmentação e identificar os erros e acertos para os trabalhos posteriores.

“Os resultados atingidos são muito positivos, não apenas porque a plataforma facilitou operacionalmente os disparos de alguns departamentos, mas porque nos possibilitou criar estratégias baseadas nas medições e relatórios que recebemos”, afirma Julio Sato, gerente de marketing de relacionamento e loyalty da Azul Linhas Aéreas.

Para a empresa, as campanhas de e-mail-marketing realizadas com a Virtual Target trouxeram a possibilidade de profissionalizar o marketing direto online com os clientes da companhia aérea. “É inegável a importância da comunicação online com os consumidores de qualquer empresa, e a Azul reconhece isso muito claramente. Com o e-mail-marketing, gerimos todos os negócios de vendas e de conteúdo e a prestação de serviço aos clientes da companhia”, finaliza Sato.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *