Multinacional norte-americana da área de serviços de outsourcing investe em uma nova unidade em São Paulo que vai gerar 800 empregos.
A Concentrix, empresa especializada em soluções de outsourcing, inaugurou no dia 7 de março sua terceira unidade no estado de São Paulo. O novo site, que recebeu investimento de R$8 milhões, está localizado na Rua José de Oliveira Coutinho, 71, no bairro da Barra Funda. A cerimônia de inauguração contou com a presença de membros sênior do conselho da empresa, clientes e parceiros.
“A Concentrix acredita no Brasil e está confiante em relação aos investimentos no novo site”, declarou Luiz Flaviano dos Santos, gerente geral da Concentrix Brasil. “No país, nossa estratégia é prover mais eficiência e ajudar aos clientes a se diferenciarem no mercado. A nova unidade em São Paulo faz parte da estratégia de expansão na América Latina, que inclui a inauguração de sites na Nicarágua, Costa Rica e Colômbia nos próximos meses”.
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A empresa chegou ao Brasil em 2014 e começou suas operações com 200 funcionários e uma unidade em Barueri, São Paulo. Atualmente, a Concentrix, que ficou em 14º lugar no ranking das 50 empresas que têm os funcionários mais felizes e satisfeitos do Brasil do site de carreira Love Mondays, conta com mais de mil colaboradores nos sites de Barueri e do bairro Água Branca e tem perspectiva de contratar mais 700 profissionais para a nova unidade na Barra Funda.
Manfred Kissling, VP e gerente geral para a América Latina da Concentrix, declarou que a experiência positiva da empresa no Brasil tornou a expansão no país uma decisão fácil. “Nossa equipe no Brasil adotou a cultura da companhia de vestir a camisa por nossos clientes e criar um ambiente muito positivo para oferecer excelência. Esse ambiente permitiu um crescimento em nossos negócios e novas oportunidade de desenvolvimento de carreira para nossa equipe. Esse é o nosso atual foco”, explicou.
No começo deste mês, a empresa recebeu o Stevie Award por inovação em serviço de Contact Center. No início de 2016, a Gartner Inc. reconheceu pelo sétimo ano consecutivo a Concentrix como uma empresa líder em BPO em Contact Center no Quadrante Mágico de Gestão do Consumidor, relatório anual da empresa que analisa os fornecedores da infraestrutura para contact center. A empresa teve faturamento global de US$ 1,4 bilhão em 2015, um crescimento de mais de 29% em relação ao ano anterior.