DestaquesServiços

Cooperativa de crédito implementa mobile banking para otimizar serviços

Aplicativo já tem quase 22 mil downloads e um imenso potencial de crescimento.

mobile bankingA Unicred Central Norte e Nordeste, visando oferecer um serviço ainda mais completo e alinhado às necessidades dos seus clientes, decidiu implementar o Mobile Banking da TOTVS. A cooperativa de crédito que administra cerca de R$ 3,7 bilhões de ativos totais, já utilizava outras plataformas da companhia, como o Back Office e o Internet Banking, e apostou em uma solução móvel para garantir mais acessibilidade aos participantes e um atendimento ainda melhor.

Acompanhando as mudanças de comportamento da população e o movimento de outras instituições bancárias, a cooperativa implementou o Mobile Banking da TOTVS, no final de 2014. O acesso às informações bancárias por meio do Internet Banking da TOTVS, totalmente reformulado em 2014 para facilitar a integração com a solução móvel, já atende a um grande percentual de associados, que utilizam a ferramenta para realizar transferências, DOCs, TEDs e pagamento de convênios.

“Desde a liberação do aplicativo para os associados, vemos um crescimento constante de downloads e transações financeiras. Já são mais de 11,4 mil instalações por meio da Apple Store e mais de 10,2 pela Play Store. Números que vêm aumentando mensalmente. A grande adesão se deve às facilidades e à agilidade conferidas pela solução aos nossos cooperados, que agora podem acessar as suas informações bancárias erealizar transações a qualquer hora e de qualquer lugar”, informa Wilson Moraes, diretor-presidente da Unicred Central Norte e Nordeste.

O executivo ressalta ainda o benefício conferido pela câmera do smartphone que, integrada ao aplicativo, permite a leitura do código de barras de contas e boletos bancários, eliminando, assim, a digitação dos números pelos usuários. A integração confere uma experiência mais agradável aos associados ao preencher, em poucos segundos, todos os campos de pagamento, sendo necessário, digitar apenas a senha.

A Unicred Central N/NE conta com mais de 26 unidades, além da sede, em Cabedelo, na Paraíba, e mais de 100 pontos de atendimento distribuídos em toda a região Nordeste e em alguns estados no Norte. No entanto, alguns associados residem em municípios que não possuem agência, encontrando no Internet Banking e no Mobile Banking flexibilidade para realizar suas transações e consultas sem precisar se deslocar até um ponto de atendimento. Facilidade que deve impulsionar ainda mais a adesão ao aplicativo pelos associados da cooperativa, que conta com cerca de 100 mil pessoas, havendo um potencial imenso de crescimento.

“A parceria que temos com a TOTVS, juntamente à necessidade de integração entre os diferentes canais que oferecemos aos nossos associados, nos levou a adotar o Mobile Banking da companhia. Todos os nossos canais são integrados com as soluções da TOTVS etodas as transações são online e em tempo real”, afirma Moraes.

Para David Terra, diretor do segmento de Financial Services da TOTVS, a integração entre as soluções de Internet Banking e Mobile Banking é fundamental para fortalecer o serviço oferecido pelas empresas aos seus clientes e associados. “Tornar as organizações mais competitivas no mercado em que atuam é uma das premissas da TOTVS, que desenvolve novos sistemas e evolui constantemente os já existentes, visando oferecer soluções aderentes às necessidades dos setores em que atua e ser cada vez mais essencial aos seus clientes”, afirma Terra.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *