Agência de Carlos Perrone é a responsável pela gestão do negócio e tem a .Mobi como produtora e desenvolvedora dos aplicativos.
O Corinthians, campeão deste ano da Copa Libertadores, quer inovar no seu relacionamento com o torcedor. O clube elegeu celulares smartphones, tablets e aplicativos como uma nova plataforma de mídia. Para isso, fechou com o núcleo de novos negócios do empresário e publicitário Carlos Perrone um contrato para desenvolver e comercializar o patrocínio de aplicativos do Clube especialmente criados para celulares inteligentes e tablets.
“Os aplicativos para smartphones e tablets são plataformas únicas para marcas se relacionarem com seus públicos. E, neste caso específico, patrocinadores poderão se beneficiar de forma especial do potencial que 30 milhões de torcedores reconhecidamente apaixonados representam”, comenta Perrone.
O primeiro aplicativo em desenvolvimento, o Corinthians Oficial, trará conteúdo exclusivo sobre as principais atividades do time e entretenimento. Já o segundo será dedicado à Arena Corinthians, estádio em construção na região de Itaquera, em São Paulo, onde acontecerá a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014.
Neste projeto, o grupo de Perrone firmou uma parceria com a .Mobi, empresa de mobile marketing especializada no desenvolvimento e produção de aplicativos para plataformas móveis e desenvolvedora, entre outros, dos projetos proprietários dos campeonatos UFC e Brasileirão e da Copa Libertadores.
A data do lançamento dos aplicativos, programados para todas as plataformas como a IOS da Apple e a Android da Google, ainda não foi definida, pois o Clube encontra-se na fase de negociação e participação dos patrocinadores.
Conteúdo exclusivo
“O Corinthians inova mais uma vez ao lançar um aplicativo de celulares e tablets com amplo e exclusivo conteúdo, que permitirá ao torcedor acompanhar em primeira mão informações do Timão, e em tempo real. Além de notícias, fotos, vídeos, calendário e tabela de jogos, também serão oferecidos toques de celular (ringtones), papéis de parede (wallpapers), jogos e entretenimentos diversos. É o Corinthians nas mãos do torcedor”, resume Perrone.
No caso do APP do estádio, o objetivo é os que corintianos possam acompanhar, dia a dia, o progresso de sua construção, e que venham a ter, ainda, a oportunidade de participar com exclusividade de atividades relacionadas à nova casa do Corinthians.
Perrone ressalta que o Brasil possui mais de 240 milhões de celulares; desses, mais 26 milhões já são smartphones, e 92% de seus usuários o usam para entretenimento. “Por outro lado, a nação corintiana é particularmente democrática. Seus torcedores se distribuem em todas as camadas sociais – 30% pertencem às classes A e B; 34%, à C; e 38% às D e E”, frisa ele.
Além disso, o Corinthians é a única marca do futebol a ter uma cotação superior a R$ 1 bilhão no mercado, segundo estudo da BDO e divulgado pela revista Forbes.