Akna

CPqD e Everynet vão desenvolver soluções de IoT de baixo consumo de energia na AL

Expectativa é acelerar o desenvolvimento de dispositivos LoRaWAN para agronegócio.

O CPqD acaba de firmar uma parceria com a Everynet, pioneira em LPWA (Low Power Wide Area) que fornece soluções de infraestrutura de rede destinadas a projetos de Internet das Coisas (IoT). A intenção é acelerar o desenvolvimento de produtos ponta a ponta para o setor de IoT, promovendo atividades conjuntas na disseminação de conhecimento e desenvolvimento de dispositivos com conectividade LoRaWAN (tecnologias de radiofrequência que permite comunicação a longas distâncias com consumo mínimo de energia) no Brasil.

Ericsson e Qualcomm anunciam parceria para implementar IoT no Brasil

A Everynet Brasil diz que já vem criando um ecossistema abrangente para toda a cadeia de valor IoT na América Latina. A parceria com o CPqD terá como foco inicial o desenvolvimento de soluções para o agronegócio, de acordo com a empresa.

Um dos destaques da parceria será a adoção da plataforma dojot, desenvolvida pelo CPqD, para acelerar a integração de dispositivos e aplicações de diferentes fornecedores, reunidos no ecossistema que está sendo criado pela Everynet. Isso garantirá a realização de provas de conceito e demonstrações de soluções IoT com padrão LoRaWAN disponíveis comercialmente no Brasil.

Compartilhe: