Para Dagoberto Hajjar, diretor presidente da Advance Marketing, atual cenário econômico deve aumentar investimentos em softwares de Business Intelligence.
A mudança na estrutura de gerenciamento e a necessidade de reduzir os gastos e as equipes excessivas foram apontadas por Dagoberto Hajjar, diretor presidente da Advance Marketing, como uma forma inteligente de manter as empresas no azul.
Durante a palestra ‘Tendências e Mudanças em Hábitos de Compra e Venda de Automação Comercial’, realizada na 10ª Autocom (Exposição e Congresso de Automação Comercial, Produtos e Serviços para o Comércio), o executivo realizou uma abordagem do atual momento que o mercado mundial enfrenta, devido a forte crise econômica e a queda gradativa dos lucros de diversos setores mercadológicos.
Apesar do fantasma da crise que assombra a todos, Hajjar mantém uma visão otimista para os desenvolvedores de softwares gerenciais em 2009, e aponta que as empresas de tecnologia serão as que mais se beneficiarão nesse período de incertezas devido à necessidade de investimentos em softwares de Business Intelligence. ”É preciso ter uma solução eficaz de gerenciamento e manter a balança de recursos estável. Por isso, haverá uma enorme demanda em serviços de TI e produções de soluções para os clientes”, afirma.