Escola internacional de negócios StartSe atingiu três mil alunos no curso AI for Leaders; pessoas de 33 a 40 anos representam 37% dos inscritos.
A procura por especialização na área de inteligência artificial está em uma crescente. Na escola internacional de negócios StartSe, que oferece um treinamento de IA e de ChatGPT para líderes, o crescimento entre fevereiro e junho foi de 800% no número de alunos. Ao todo já são mais de três mil inscritos na plataforma para o “AI for leaders” e só no último mês houve um aumento de 45% no número de alunos.
CONTEÚDO RELACIONADO – 50% dos brasileiros acreditam que IA é uma ameaça aos empregos
Os homens são maioria entre os inscritos. Entre eles, destacam-se os da faixa de 33 a 40 anos, que representam 37% dos matriculados. Na sequência, aparecem os de 41 a 50 anos, que são 30%. Já os cargos mais comuns entre os alunos são: gerente (22%), presidente (21%), diretor (20%) e empreendedor (13%).
Os alunos trabalham nas mais diversas áreas profissionais, mas as mais encontradas no curso são: tecnologia, finanças, saúde e educação. E a maior parcela dos inscritos (37%) trabalha em grandes empresas, com rendimentos superiores a R$ 100 milhões.
A ideia do curso não é ensinar conhecimentos técnicos da tecnologia, mas oferecer recursos e dicas de como usá-la como estratégia de negócio e tomada de decisão. Para isso, o aluno contará com ferramentas práticas e exercícios para estimular automação e performance. Ao fim do curso, o aluno recebe uma certificação emitida pela própria StartSe.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter