Segundo a fabricante, as atualizações de software Dell PowerScale OneFS aprimoram as capacidades de modelagem de IA para preparação de dados, treinamento, ajuste fino e inferência.
Buscando aumentar o desempenho das soluções baseadas em IA e IA generativa (GenAI), a Dell Tech anuncia avanços em armazenamento de dados empresariais e validação com a infraestrutura de IA NVIDIA DGX SuperPOD.
CONTEÚDO RELACIONADO – Positivo Servers & Solutions se prepara para atender demanda de IA
“O desempenho de armazenamento é um fator crítico para o sucesso da IA e da IA generativa”, disse Arthur Lewis, presidente do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Dell Technologies. “Os clientes contam conosco para continuamente ultrapassar os limites da inovação em armazenamento, incluindo a remoção de gargalos de acesso a dados que limitam a taxa de transferência e a escalabilidade de aplicativos intensivos em computação. Estamos atendendo a essas necessidades fornecendo acesso rápido, eficiente e seguro aos dados, transformando-os em uma verdadeira mina de ouro de possibilidades de IA e GenAI.”
Os novos avanços do Dell PowerScale, o sistema de armazenamento de arquivos em escala mais flexível¹, seguro² e eficiente³ do mundo, atendem às crescentes demandas dos clientes por maior desempenho de IA e GenAI.
Segundo a Dell, agora, com aprimoramentos de software PowerScale OneFS, as empresas podem preparar, treinar, ajustar finamente e realizar inferências em modelos de IA mais rapidamente. Com os novos sistemas de armazenamento totalmente flash PowerScale, baseados nos servidores Dell PowerEdge de última geração, os clientes verão até um aumento de 2X no desempenho para leituras e gravações em streaming.4
“Fazemos uma alteração de engenharia a cada 17 minutos, uma velocidade inatingível sem uma infraestrutura de TI poderosa que sustente todos os nossos processos”, disse Dan Keyworth, diretor de tecnologia de negócios da McLaren Racing. “Graças ao Dell PowerScale, estamos equipados para aproveitar aplicativos de IA de ponta, combinando armazenamento de alto desempenho com capacidades de computação para criar uma fórmula vencedora para o sucesso.”
O PowerScale oferecerá uma nova capacidade de expansão inteligente para melhorar o desempenho de um único nó de computação para uma utilização aprimorada da GPU, resultando em uma taxa de transferência de armazenamento mais rápida para treinamento de IA, verificação e inferência.
“A Dell continua a projetar suas soluções de armazenamento de arquivos e objetos com o cliente em mente, permitindo que eles modernizem sua infraestrutura com uma base pronta para IA para suportar as cargas de trabalho mais intensivas, como IA generativa”, disse Scott Sinclair, diretor da prática, Enterprise Strategy Group. “Com os últimos avanços de desempenho do PowerScale, os clientes podem melhorar o treinamento e o ajuste fino de modelos de IA para tomar decisões de negócios mais informadas com base em seus dados, onde quer que estejam, com maior velocidade e precisão.”
Por meio da colaboração com a NVIDIA, os clientes poderão aproveitar uma combinação validada dos sistemas NVIDIA DGX, armazenamento Dell PowerScale e rede NVIDIA Quantum-2 InfiniBand e Spectrum Ethernet para obter armazenamento de IA mais rápido e eficiente. A solução da Dell deverá ser a primeira solução de armazenamento Ethernet validada no NVIDIA DGX SuperPOD. Com a validação do Dell PowerScale para o NVIDIA DGX SuperPOD, a solução de infraestrutura de IA pronta para uso da NVIDIA, os clientes poderão acelerar com confiança suas iniciativas de IA e GenAI com o líder do setor Dell em armazenamento conectado à rede.5 O NVIDIA DGX SuperPOD inclui a plataforma de software AI Enterprise da NVIDIA para oferecer uma solução de supercomputação AI completa, segura e estável.
Com quase 87% das empresas adotando estratégias de multicloud6, a Dell oferece aos clientes a liberdade de processar dados onde faz mais sentido para eles – no local, na borda ou em nuvens públicas.
O Dell APEX File Storage na AWS permite que os clientes aproveitem fluxos de trabalho nativos em nuvem de IA e GenAI em dados em nuvens públicas ou no local, com melhor acesso e movimentação de dados. Por exemplo, por meio da colaboração em expansão da Dell com a Databricks, os clientes podem escolher entre uma variedade de modelos de linguagem grandes (LLMs) e usar bibliotecas do Databricks MosaicML para retrabalhar um modelo fundamental com seus dados proprietários armazenados no Dell APEX File Storage, oferecendo flexibilidade em ambientes de multicloud.
A colaboração com a Databricks baseia-se nas parcerias do ecossistema de gerenciamento de dados da Dell para ajudar os clientes a acelerar os esforços de IA e análise. Além disso, com o planejado lago de dados aberto e moderno da Dell, os clientes podem extrair insights dos dados onde quer que estejam, com a integração do software de análise da Starburst nos servidores Dell PowerEdge e nos sistemas de armazenamento de arquivos e objetos Dell PowerScale, Dell ECS e Dell ObjectScale.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.