Empresa destaca 94% de crescimento para as portas fixas de 10 Gigabit Ethernet da Extreme Networks.
Um estudo do Grupo Dell’Oro sobre o market share do mercado de redes, feito no primeiro trimestre deste ano, aponta que a Extreme Networks cresceu nas vendas de soluções de 10 Gigabit Ethernet, compreendendo switches Ethernet de camada 2 e 3.
Segundo o levantamento, a Extreme Networks mostrou um crescimento de 94% nas portas fixas de 10 GbE no primeiro trimestre, ultrapassando o crescimento das concorrentes no número de portas entregues no segmento.
“Como as aplicações exigentes de banda larga estão migrando de servidores de 1GbE para 10GbE, os clientes estão se voltando para nós à procura de soluções de rede de alta performance”, afirma Antônio Candal, vice-presidente da Extreme Networks para a América do Sul. “Como nossas soluções atendem às novas demandas de virtualização e às crescentes exigências dos data centers e operadoras metro-carrier, é natural que haja este crescimento”, acrescenta o executivo.
Na avaliação da Extreme Networks, a conectividade de 10 GbE está se tornando a escolha preferencial para o núcleo da rede e atinge as bordas e as camadas de agregação, como resposta à ascensão dos servidores de alta performance e aplicações exigentes de banda larga.