O faturamento da Simpress, outsourcing de equipamentos de TI, cresceu 35% do faturamento no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2020. De acordo com a empresa, o índice é resultado da ampliação da oferta de soluções, que coincidiu com a necessidade das companhias de aumentarem suas estruturas de TI por conta dos efeitos da pandemia. Há dois anos, a empresa se estruturou e passou a oferecer computadores, notebooks, tablets e smartphones, além das impressoras.
CONTEÚDO RELACIONADO – Leroy Merlin digitaliza processos de atendimento ao cliente
Por meio do outsourcing, a Simpress oferece impressoras, notebooks, tablets, smartphones e coletores de dados para mais de 1.600 clientes e já conta com um parque under management superior a 400 mil equipamentos.
Segundo a empresa, o parque instalado junto aos clientes foi aumentado, ao mesmo tempo em que novos negócios foram fechados, principalmente, de notebooks e celulares. O home office exigiu um aumento repentino no número de notebooks, enquanto a utilização do celular como ferramenta principal de vendas no varejo, por exemplo, fez a procura por esses equipamentos crescer muito. A empresa destaca que a demanda por coletores de dados nos centros logísticos também disparou.
Só na Simpress, o crescimento na oferta de PCs e notebooks no semestre foi de 650%. Em dispositivos móveis (smartphones e coletores de dados) o crescimento foi de 149%, seguido pelas impressoras térmicas, que alcançaram 128% de aumento e impressão, que apesar de grande parte dos escritórios fechados, cresceu 11%. As maiores demandas foram por parte de empresas do setor industrial, da área da saúde e varejo.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.