Estratégias

DrogaVET acelera expansão nacional

Com investimento a partir de R$ 170 mil, veterinários e farmacêuticos têm nova opção para empreender no próprio negócio. 

A DrogaVET, maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, anuncia seu plano de expansão, na qual prevê a abertura de sete novas franquias até o final do ano. Duas acabaram de ser inauguradas, nas cidades de Indaiatuba (SP) e Uberlândia (MG) e outras três têm previsão de abrir ainda no primeiro semestre, nas cidades de Balneário Camboriú (SC), Cascavel (PR) e Goiânia (GO).

A escolha das cidades foi feita seguindo a estratégia de expandir prioritariamente nas principais capitais do Brasil e em localidades com mais de 500 mil habitantes, bem como aquelas que tenham características específicas, como é o caso de Indaiatuba, onde há grande concentração de equinos.

Atualmente, a empresa possui 20 unidades em operação, sendo duas próprias e 18 franquias. Esse número deve saltar para 25 até dezembro e a expectativa é atingir a marca de 50 unidades até 2017.  “É um plano bastante agressivo, mas acreditamos no nosso pioneirismo,  inovação e qualidade de nossos produtos”, detalha a sócia-fundadora e farmacêutica, Sandra Schuster. A previsão da empresa é de que o faturamento amplie em 10% com a abertura das novas unidades ainda em 2014.

Perfil da franquia

A franquia é o laboratório de manipulação. Por conta desse formato, a seleção do ponto leva em consideração o espaço necessário para receber todos os ambientes necessários para garantir a qualidade na manipulação dos produto.

A franqueadora oferece o suporte para a implantação da nova unidade e os treinamentos necessários para a operação. “Além disso, possuímos fornecedores previamente qualificados, bem como trabalhamos com matérias-primas exclusivas para a rede”, detalha a executiva.

Perfil do franqueado

Tendo como foco a manipulação de medicamentos exclusivamente, a rede mantém a preferência por candidatos que já atuam na área, ou seja, farmacêuticos ou veterinários. “É importante que, pelo menos, um dos sócios seja do ramo, já que é preciso saber executar e assinar as manipulações”, orienta Sandra, complementando que ter experiência administrativa é outra característica a ser levada em conta.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *