A pandemia revelou uma tendência de compra que caiu no gosto dos consumidores brasileiros. Mesmo após 18 meses, a preferência por compras no e-commerce brasileiro cresceu e continua avançando. No primeiro semestre de 2021 bateu recordes de vendas, atingindo R$ 53,4 bilhões de faturamento no território nacional, um crescimento de 31% em relação ao mesmo perÃodo do ano passado.
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Acompanhando crescimento de compras online, NIVEA investiu na criação de uma diretoria de E-commerce no paÃs buscando ampliar a presença das marcas nos canais digitais de parceiros em todo o paÃs. Essa estratégia resultou em um aumento de 208% das vendas online dos produtos, principalmente nas categorias de produtos para cuidados faciais, labiais e solar.
Apesar da forte cultura no ponto de venda, NIVEA está implantando estratégias digitais e há grande investimento em transformação digital. Acompanhando essa tendência, NIVEA tem buscado estratégias para melhorar a experiência do consumidor, investindo no marketing de influência, apostando na diversidade, trazendo rostos, peles e corpos diversos em campanhas, indicando o cuidado para todos os gêneros.
“O consumidor brasileiro conhece e confia em NIVEA, é uma marca de tradição que aposta na inovação para ampliar as vendas no universo online”, afirma Guilherme Almeida, diretor de E-commerce da marca no Brasil.
Dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram que a categoria Beleza e Perfumaria liderou o ranking de vendas no e-commerce desde o primeiro semestre de 2020. As expectativas são boas para finalizar 2021, com destaque para a Black Friday, que ocorre em 26 de novembro de 2021. NIVEA já prepara ações com clientes nacionais, como farmácias, perfumarias, magazines e redes de supermercados. Buscando oferecer mais comodidade ao consumidor, a empresa irá promover a “Blue Friday”, com descontos durante todo o mês de novembro, oferecendo ofertas incrÃveis a cada semana.
Novos hábitos de autocuidado
Mesmo saindo menos de casa, os hábitos de consumo de produtos de higiene pessoal, fragrâncias e cremes continuam em alta. As pessoas passaram a valorizar a rotina diária de autocuidado como uma forma de se conectar e criar sensação de bem-estar pessoal. Neste sentido, hidratantes faciais e corporais caÃram no gosto dos consumidores e fazem parte do home office. “Mais do que adaptação ao mundo online, houve uma aceleração em direção ao mundo digital, que é onde o consumidor está presente”, destaca Guilherme.
O toque nunca foi tão valorizado, e NIVEA continua fortalecendo seu propósito, O Toque que Transforma e Inspira Conexões, inspirando as pessoas a tornarem o toque humano parte das suas vidas diárias, sempre em busca do cuidado e carinho consigo mesmas e com o próximo.
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