
Edge UOL investiu em mais de 300 certificações Oracle e em uma nova unidade de negócio específica para atender clientes
A Edge UOL, empresa brasileira especializada em serviços de infraestrutura de TI, expandiu seu portfólio de serviços em nuvem através de uma parceria com a Oracle. Agora, a empresa ganha aumenta suas capacidades no provimento de serviços gerenciados de infraestrutura com os produtos de nuvem OCI (Oracle Cloud Infrastructure). Neles, estão inclusos demandas de migração, modernização, segurança, resiliência, gestão ou otimização de custos. Estes serviços possuem metodologias próprias e seguem um conjunto de melhores práticas da OCI (Oracle Expertises).
A Edge UOL investiu em mais de 300 certificações Oracle e em uma nova unidade de negócio específica para a oferta de serviços Oracle. Alguns dos serviços que vão estar disponíveis são:
– Migração e modernização: o serviço possibilita que companhias de diferentes tamanhos e segmentos de mercado migrem sua infraestrutura para os diversos ambientes gerenciados da nuvem OCI e tem como diferencial diversas estratégias de migração (rehost, replataform, refactor, repurchase e retire), Rightsizing (dimensionamento correto de recursos), Governança (Fundação da nuvem) e Business Case (custos com a nuvem, migração e ferramentas de apoio).
– Well Architected: trata-se de um conjunto de atividades que avaliam arquiteturas e indicam a melhor forma de implementar e gerenciar ambientes seguindo as melhores práticas de utilização da nuvem. O principal diferencial é um ambiente seguro, resiliente, redundante, recuperável, altamente disponível e bem dimensionado a um custo adequado.
– CCoE (Centro de Competência em Nuvem): o serviço fornece uma equipe multifuncional responsável por criar e implementar estratégias, políticas e diretrizes de nuvem. Esse time garante que a nuvem seja implementada de maneira consistente e padronizada de forma a ajudar os clientes a atingirem seus objetivos de negócios de maneira eficaz e eficiente.
– ArqFinOps (Operações Financeiras em Nuvem): é um conjunto de práticas que tem como objetivo prover ao cliente visibilidade em tempo real dos custos com a nuvem através de um dashboard centralizado que pode ser criado com serviços da nuvem OCI ou por ferramentas de parceiros.
– Hybrid Edge e Hybrid Cloud: trata-se da implementação de serviços que visam integrar a nuvem OCI com diferentes nuvens públicas, privadas ou até mesmo com uma infraestrutura local. Estes produtos contam com diversas parcerias (operadoras, datacenters, fabricantes de hardware e pontos de presença) que auxiliam em todo o processo.
– Hardware e licenciamento: o objetivo do produto é avaliar o ambiente do cliente no que se diz respeito a licenças e proporcionar reduções de custos, como por exemplo, a migração de um Oracle Enterprise para um Oracle Standard ou até mesmo para um Autonomous Database.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).