Cloud Computing

Embratel apresenta nova solução de edge computing

A Embratel lançou a solução Embratel Cloud Edge, que permite o processamento de dados mais próximo ao local de coleta, atendendo aplicações que dependem de alta performance (baixa latência na resposta). A solução de edge computing da empresa visa oferecer ao mercado corporativo a acesso a uma infraestrutura que fornece um menor tempo de resposta para as aplicações em nuvem, agilizando o envio e recebimento de dados e economizando rede.

CONTEÚDO RELACIONADO – 5G e Edge Computing trazem novos desafios para o profissional brasileiro de Telecom

O novo produto disponibiliza maior capacidade para armazenagem e garante poder computacional para processar informações em tempo real de maneira distribuída e segura para empresas de todos os setores, como o agronegócio, e-commerce, financeiro, Governo, educação, cidades inteligentes, indústria 4.0, além de aplicações de Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA). 

Com a nova solução podem ser desenhadas arquiteturas onde os dados passam a ser processados na ponta, em vez de serem enviados diretamente para uma estrutura central ou para nuvem. Esta decisão é implementada por meio de mecanismos de triagem definidos na borda, que seguem as demandas de cada negócio. Todo esse processo ajuda a reduzir a largura de banda necessária para comunicação entre aplicações, rede e os variados pontos de acesso aos dados. 

A solução Embratel Cloud Edge já está disponível em três regiões: São Paulo, Curitiba (PR) e Brasília (DF). Em breve, será comercializada em nove outras localidades. As regiões atendidas pela solução estarão interligadas por uma rede de baixíssima latência para proporcionar a coleta e a entrega de dados em tempo real e de forma rápida. O novo produto da Embratel é vendido como IaaS (Infraestrutura como Serviço). 

 

Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *