Equipamento Imprime peças realistas “one-stop” para viabilizar a tomada de decisões quase instantâneas, mudando a forma como os produtos são projetados e lançados.
A Stratasys, empresa de soluções de impressão 3D e de manufatura aditiva, lança a disruptiva impressora 3D –Stratasys J750. Essa nova solução rompe barreiras tecnológicas, possibilitando que os clientes possam, pela primeira vez, misturar e combinar diferentes materiais e cores sem precedentes para obter em uma única impressão peças realistas, sem pós-processamento. Essa característica, juntamente com a versatilidade do sistema, faz com que a Stratasys J750 seja a solução de impressão 3D ideal para designers de produto, engenheiros e fabricantes, bem como para bureaus de serviços.
“Nós usamos impressoras 3D durante anos, mas nada chegou perto de revolucionar nosso processo de design e criação de forma como a Stratasys J750”, disse Brycen Smith, supervisor técnico de engenharia para OtterBox. “A Stratasys nos permite inovar nas formas de uma maneira que nunca pensei ser possível e nos dá a capacidade de criar protótipos de produtos muito realistas, o que reduzir o tempo necessário para levar os produtos ao mercado. A Stratasys J750 é um divisor de águas tanto para OtterBox como para a indústria de impressão de 3D”, reforça Smith.
Mercado brasileiro de impressão tem queda de 22,8% em 2015
A Stratasys J750 é uma edição premier da ObjetConnex, que também é multicolor e multimateriais, que permite aos clientes escolher entre mais de 360.000 tons de cores diferentes, além de uma múltiplas variedade de materiais – dos rígidos aos flexíveis, opacos a transparentes. Seu uso pode incluir uma vasta gama de cores, materiais e propriedades em uma mesma peça, acelerando a produção de modelos, protótipos e peças realistas para praticamente qualquer necessidade de aplicação, garantindo incomparável versatilidade de impressão 3D para produzir ferramentas, moldes, peças e acessórios e muito mais.
Essa nova solução torna praticamente instantânea a tomada de decisão, simplificando a forma como os produtos são projetados, avaliados e lançados no mercado. É um verdadeiro marco na indústria, pois propicia aumento de produtividade e melhora de modo considerável o Custo Total de Propriedade (CTO), eliminando muitos processos tradicionais complexos, desperdícios de tempo e de recursos para criar protótipos com grande correspondência aos produtos finais.
Com isso, designers e engenheiros podem experimentar fisicamente protótipos realistas de produtos, logo após o desenvolvimento de um conceito inicial para o projeto imediato e validação de função com outros departamentos ou clientes internos e usuários finais. Desta forma, a definição do design pode ser feita instantaneamente e com plena confiança no resultado final.
“Atualmente, a cadeia de suprimentos já considera as oportunidades de transformação que podem ser realizadas por meio de recursos de impressão 3D, pois com elas é possível gerar novas oportunidades de negócios para projetar e testar, de forma mais rápida, produtos que estão em desenvolvimento, bem como para realmente produzir produtos comerciais e industriais. Além disso, estes recursos também estão permitindo inovar por meio da produção de novos projetos que não poderiam ser feitos com tecnologias de fabricação tradicionais, melhorando o desempenho e oferecendo alta qualidade nas peças, destacam Michael Shanler, ciretor de Pesquisa, e Pete Basiliere, vice-presidente de pesquisa para geração de imagens e serviços de impressão, do Gartner.