
A Engineering, consultoria global especializada em transformação digital, criou uma nova frente, denominada Digital Lab. O objetivo é potencializar essa prática por meio da concentração do time e alavancar os projetos de transformação digital, que se tornaram a essência da companhia. Um quarto dos especialistas digitais da empresa foram movidos para a nova divisão.
O ambiente do Digital Lab vai atuar na arquitetura de soluções, atendendo tanto à implementação de projetos demandados pelos clientes quanto por meio do conceito de Produto Mínimo Viável (MVP). A intenção é desenvolver Provas de Conceito (POCs), que antecipam às empresas soluções já testadas, uma iniciativa que ocorre em 80% dos projetos da companhia.
A abordagem de transformação digital da companhia está baseada no framework denominado DigitalOne, que envolve o apoio às empresas no desenvolvimento de seus próprios roadmaps digitais com foco nos objetivos de negócio e no nível de maturidade na jornada.
Três pilares sustentam uma estratégia DigitalOne – Customer Experience, Digital Operation e New Business Models. Nesta estrutura, a Engineering trabalha para que seus clientes promovam experiências personalizadas, ampliem a eficiência operacional e identifiquem novos modelos de negócios e de monetização.