A Envu, fornecedora global de soluções para saúde ambiental, buscava maneiras de otimizar e agilizar a validação dos dados que antes era feita de maneira totalmente manual, o que acabava por comprometer a credibilidade das informações. Os objetivos do trabalho em conjunto com a Neogrid eram assegurar confiabilidade aos números, automatizar os processos e permitir que a equipe interna se concentrasse nas estratégias em vez das operações.
CONTEÚDO RELACIONADO – Motorola e Neogrid criam oferta para modelagem de dados em lojas
A implementação da solução da Neogrid revolucionou a visibilidade do canal indireto da Envu, que passou a otimizar o desempenho da análise de dados para os times de marketing e vendas. O resultado foi um crescimento de 9% no sell out em unidades e de 26% em sell out reais, comparando 2022 e 2023.
“A solução da Neogrid proporciona rapidez, confiança e, principalmente, um melhor entendimento dos nossos clientes estratégicos”, afirma Carol Ribeiro, analista de Excelência Operacional da Envu. “Ao integrarmos e disseminarmos amplamente essa tecnologia dentro da empresa, tornamos nossa estratégia mais assertiva com os clientes do canal indireto.”
“Estamos orgulhosos de colaborar com empresas inovadoras como a Envu, que passou a contar com nossa solução completa para possibilitar uma visão mais detalhada dos dados”, diz Laura Marques Torres, Gerente de Customer Success da Neogrid. “O projeto envolveu a ressegmentação de clientes com base na análise de crescimento e o nosso suporte, que incluiu os times de Onboarding, Data Quality e Customer Success, foi crucial para superar os desafios.”
_________________________________________________________________
O IPNews é parceiro de mídia do Gartner e oferece a você um desconto especial para participar da Conferência Gartner Data & Analytics 2024 nos dias 26 e 27 de maarço, em São Paulo. Basta fazer a inscrição neste link utilizando o código DAIPN
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).