Padrões de consumo, controle de estoque, disposição de produtos nas gôndolas. Uma parceria entre a Motorola e a Neogrid promete automatizar ta rotina dos promotores de venda nas lojas, entregando informações estratégicas à indústria e ao varejo.
Por meio da parceria colaborativa, a Neogrid vai incorporar o MotoTalk com Inteligência Artificial (IA), da Motorola for Business ao seu portfólio, atuando como fonte de dados e força de vendas para a tecnologia, dada sua alta penetração, inteligência analítica e reputação no varejo e indústria brasileiros.
Adicionalmente, a empresa vai integrar a sua capacidade de captação e análise de informações de forma a entregar aos usuários do MotoTalk dados orientados às suas demandas. Cerca de 50 clientes da Neogrid (a maioria da indústria de alimentos) testam a versão beta da solução, processo que deve ser concluído nos próximos 45 dias.
A ideia é que as empresas utilizem o aplicativo MotoTalk para controlar o dia-a-dia das equipes de campo e registrar informações para a tomada de decisão e definição de estratégias.
Um dos exemplos apresentados pelas empresas durante o anúncio da parceria realizado nesta segunda-feira, 25, foi o MotoTalk escaneando uma gôndola de supermercado para identificar a presença de produtos de café da manhã. Como o “Reconhecimento por Imagem”, que permite identificar e contar a quantidade de qualquer produto nas gôndolas, reconhecer e ter informações de seus preços e acesso a relatórios de share em cada loja para melhor gestão da estratégia nos pontos de venda. A plataforma também planeja, de forma automática e em poucos minutos, as rotas comerciais, com o objetivo de otimizar a distância, o tempo e as oportunidades de vendas. Com o recurso, é possível gerar, em poucos minutos, roteiros para diversos times de campo e resumir as visitas e performances do colaborador nas lojas.
Para Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid, a parceria trará muitos benefícios aos clientes. “Estamos muito felizes e otimistas com essa parceria com a Motorola, por meio de sua operação voltada ao mercado B2B. Nós, como um ecossistema, nos dedicamos a atuar como facilitadores da colaboração entre a indústria e o varejo brasileiros e estamos certos de que firmar parcerias estratégicas como essa, que nos colocam lado a lado com marcas fortes que também estão conectadas com a agenda de inovação baseada em IA, nos permitirá seguir entregando valor e reforçando nosso compromisso em fazer cada vez melhor o que fazemos”, afirma o executivo.
O serviço MotoTalk com IA é multiplataforma criada pela Motorola for Business, que oferece diversas funcionalidades, como gestão de times de Trade Marketing, além de oferecer chamadas de voz push-to-talk individuais ou em grupos, mensagem de texto, ponto eletrônico geolocalizado, rastreamento em tempo real, gerenciamento de tarefas e pesquisas, o MotoTalk oferece funcionalidades exclusivas para times de trade marketing para garantir a melhor execução de atividades em pontos venda.
A incorporação do MotoTalk ao portfólio da Neogrid será acompanhada da descontinuação da solução Trade Force, que fazia parte do portfólio da companhia desde 2018 e da implantação do MotoTalk para esses clientes.
_________________________________________________________________
O IPNews é parceiro de mídia do Gartner e oferece a você um desconto especial para participar da Conferência Gartner Data & Analytics 2024 nos dias 26 e 27 de maarço, em São Paulo. Basta fazer a inscrição neste link utilizando o código DAIPN
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).