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Escritório de advocacia otimiza infraestrutura tecnológica com soluções da Level 3

Desde 2014, o Demarest já conta com a empresa para fornecimento de serviços de internet.

Demarest Advogados, escritório de advocacia do país, reconhece o valor que uma infraestrutura tecnológica de ponta pode agregar aos seus clientes, e neste sentido, escolheu utilizar os serviços de internet e as soluções de voz e colaboração da Level 3 Communications, além de apoiar-se na ampla infraestrutura de Data Center da empresa no qual tem contratados serviços gerenciados e de Colocation.

Fundado em 1948 no centro de São Paulo e com 700 funcionários, o Demarest Advogados conta com escritórios no Brasil e Estados Unidos, atendendo mais de dois mil clientes. O escritório é hoje um dos mais conceituados do ramo no Brasil, estando entre os maiores da América Latina.

O Demarest Advogados necessitava de um parceiro tecnológico que lhe garantisse ferramentas de colaboração que estivessem em um patamar adequado as suas necessidades e ainda que pudesse integrar-se ao “ecossistema” já existente.

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Adicionalmente a esta demanda, o escritório precisava renovar o “parque” de salas de videoconferências e ainda mobilizar a sua infraestrutura de servidores do escritório para um ambiente dedicado a infraestrutura de TI com segurança e alta disponibilidade. No entanto, o Demarest não possuía “dentro de casa” as ferramentas nem os espaços físicos necessários e buscava uma solução escalável “as a service” para dar forma e corpo a este novo cenário idealizado pelo time de TI.

Desde 2014, o Demarest já conta com a Level 3 para fornecimento de serviços de internet e foi ela a parceira escolhida para o fornecimento das novas soluções de colaboração e data center, e, juntos, os times da Level 3 e Demarest iniciaram o desenho de todo o escopo.

Para suprir as necessidades de comunicações unificadas, uma das verticais da solução de colaboração, a solução escolhida foi o Managed Voice Solution (MV) – Skype For Business como plataforma de Comunicações Unificadas no Data Center da Level 3. Neste contexto, a Level 3 concebeu todo o projeto de servidores, conectividade, voz, PSTN (conexão com a rede pública de telefonia), sobrevivência local, tarifação além da integração com seus sistemas e ambientes legados.

A solução Skype for Business provida foi customizada pela Level 3, integrando o sistema de tarifação com o ERP SAP 4/HANA do cliente. Através desta customização, cada cliente ou assunto possui um código e sempre que um colaborador necessita efetuar uma chamada para um cliente, utiliza este código associando, assim, o custo desta chamada a cada cliente/projeto. Esta integração permite a automatização do processo, de forma que as alterações no ERP sejam refletidas dinamicamente na tarifação e vice-versa.

Este novo ambiente permitiu que os 700 colaboradores, distribuídos entre seus 5 escritórios ou de forma remota, pudessem comunicar-se e colaborar de forma mais eficaz e produtiva através de voz, chat, compartilhamento de conteúdo, etc.

Para a demanda das salas de videoconferência a solução escolhida foi o Level 3 Enhanced Video Collaboration (EVC). O EVC é a solução de videocolaboração da Level 3 que permitiu o Demarest renovar todas as salas de videoconferências de seus escritórios bem como o auditório com infraestrutura de câmeras, microfones e end-points para realização de reuniões e eventos por telepresença.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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