A Extreme Networks anunciou planos para adquirir a divisão de rede de longa distância definida por software (SD-WAN) da Infovista, em um negócio totalmente em dinheiro avaliado em US$ 73 milhões. Previsto para ser fechado em outubro de 2021, o negócio vai gerar novas receitas para a Extreme Networks e expandir seu portfólio, oferecendo SD-WAN gerenciado em nuvem e soluções de segurança.
CONTEÚDO RELACIONADO – Como monetizar a oferta de serviços de telecom com SD-WAN Seguro
A Infovista criou recentemente uma nova unidade para seu negócio SD-WAN chamada Ipanematech SAS (Ipanema), agora negociada com a Extreme. A unidade de negócios está sediada na França. Suas soluções são usadas por mais de 400 clientes em mais de 100.000 sites.
Semelhante a outras tecnologias SD-WAN, a solução da Ipanema ajusta de forma automática e dinâmica os fluxos de tráfego de aplicativos com base em condições de rede em tempo real, proporcionando maior desempenho mesmo sob diversas condições em vários tipos de conectividade WAN gerenciada em nuvem.
“Ao adquirir a Ipanema, a Extreme amplia sua posição de liderança de mercado na nuvem com recursos que ajudarão a reduzir a complexidade para os clientes quando se trata de operar e gerenciar suas redes cada vez mais distribuídas”, disse o presidente e CEO da Extreme Networks, Ed Meyercord, em um comunicado. “Aproveitar os segmentos de mercado de rápido crescimento e desenvolvimento de SD-WAN gerenciado em nuvem e, no futuro SASE, acelera nosso potencial de crescimento de linha de frente e expande nossa oportunidade de aumentar a receita recorrente com aplicativos SaaS adicionais.”
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter