A HMD Global, que fabrica os smartphones da Nokia, anunciou a aquisição de ativos da Valona Labs – uma empresa de software móvel, empresarial e de cibersegurança. A parceria reforça o compromisso da HMD Global em oferecer experiências móveis seguras e confiáveis com o conhecimento da Valona Labs em software móvel, empresarial e de cibersegurança.
Claro sai na frente e anuncia rede 5G no Brasil com espectro dinâmico
Também foi anunciado um novo Centro de Excelência em Tampere, na Finlândia, que se especializará em software, segurança e serviços. A intenção é impulsionar a transição da HMD Global de um negócio puramente de hardware para uma empresa combinada de hardware e serviços, diversificando sua propriedade intelectual e diferenciando sua oferta exclusiva no mercado.
Em março, a HMD Global anunciou – junto com a sua já concretizada chegada ao Brasil – o lançamento do seu serviço de roaming de dados global: o HMD Connect, que permite que pessoas de todo o mundo se beneficiem de um único cartão SIM de dados sem complicações.
Nos próximos meses, o centro de Tampere se concentrará no desenvolvimento desse serviço e começará a trabalhar em outros projetos, como bloqueio remoto, gerenciamento de mobilidade empresarial, segurança de software de dispositivos móveis, comunicação de rede segura e testes de caixa preta.
Também há planos de expandir o escopo do centro para incluir tecnologias de imagem e áudio no futuro. O centro será liderado por Ari Heikkinen, ex-chefe de unidade da Valona Labs e agora diretor sênior de segurança e soluções corporativas da HMD Global.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.