Casos de sucesso

Fabricantes adotam plataforma de robótica da Nvidia para aumentar automação em fábricas

Diversos fornecedores de máquinas autônomas estão usando tecnologia da Nvidia para desenvolver suas soluções. Entre eles, estão BYD Electronics, Siemens, Teradyne Robotics e Intrinsic, uma empresa Alphabet, que utilizam a plataforma de robótica Nvidia Isaac para a pesquisa, desenvolvimento e produção da próxima geração de máquinas e robôs autônomos habilitados por inteligência artificial (IA).

CONTEÚDO RELACIONADO: Montadora de carros elétricos quer fazer parceria com o CPQD

A empresa explica que estes clientes estão integrando bibliotecas aceleradas do Isaac, que fazem a simulação baseada em física e modelos de IA, em suas estruturas de software e modelos de robôs para tornar fábricas, armazéns e centros de distribuição. A intenção é fazer com que esses equipamentos se tornem mais eficientes e seguros para atuar com trabalhadores humanos e atuar como assistentes inteligentes para tarefas repetitivas ou ultraprecisas.

A Siemens está usando o Isaac Sim para seus recursos de software-in-the-loop. As soluções aceleram o desenvolvimento e o teste da Siemens de habilidades avançadas de robótica, como o SIMATIC Robot PickAI (PRO) e o SIMATIC Robot Pack AI. O software de visão de IA fornece recursos cognitivos orientados por IA e permite que os sistemas de robôs industriais coletem e embalem itens arbitrários de forma autônoma e confiável, sem qualquer treinamento prévio da IA pelo usuário. As empresas planejam expandir sua parceria e anunciar novos recursos ainda este ano na SPS Expo.

A Siemens fornece IA de nível industrial e está levando-a para a vanguarda da robótica, integrando-se perfeitamente às soluções de automação e tornando-a fácil de usar quando implantada em uma base de PC industrial Siemens com tecnologia NVIDIA, trazendo a visão de IA para o ecossistema de robôs industriais.

“Os robôs com tecnologia de IA acelerarão a transformação digital da indústria e assumirão tarefas repetitivas que antes eram impossíveis de automatizar, para que possamos liberar o potencial humano para um trabalho mais criativo e valioso”, conta Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG. “Juntamente com a NVIDIA, a Siemens está capacitando nossos clientes e parceiros a usar a IA para criar inovações, incorporá-las como parte de suas soluções de automação industrial e aumentar a eficiência e a vantagem competitiva.”

Mais exemplos

A Intrinsic, uma subsidiária de software e robótica de IA da Alphabet que adquiriu a Open Source Robotics Corporation no final de 2022, testou com sucesso o Isaac Manipulator em sua plataforma de software agnóstica em relação a robôs. A Intrinsic demonstrou, usando o Manipulator, o potencial de uma habilidade de agarramento robótico dimensionável e universalmente aplicável para trabalhar com garras, ambientes e objetos.

No Grupo BYD, que tem uma forte presença de manufatura em quatro grandes setores, incluindo eletrônico, automotivo, energia nova e transporte ferroviário em todo o mundo, a sua única subsidiária, a BYD Electronics (BYDE), está desenvolvendo uma linha completa de robôs móveis autônomos que fornecem às fábricas soluções completas de logística usando o Isaac Sim e o Isaac Perceptor.

“A BYDE se concentra fortemente em ajudar os clientes a acelerar a implantação de aplicações de logística”, reforça Chris Yotive, diretor sênior de desenvolvimento de negócios da BYD Electronics. “Em colaboração com a Nvidia, desenvolvemos robôs móveis autônomos avançados com tecnologia Isaac que irão melhorar a segurança dos trabalhadores, reduzir custos de produção e aprimorar a inteligência de produção para nossos clientes.”

Universal Robots (UR) e Mobile Industrial Robots (MiR), empresas da Teradyne Robotics, estão usando NVIDIA Isaac para integrar IA à automação. A UR está integrando o Isaac Manipulator em sua plataforma de software PolyScope X para desbloquear novas soluções de cobot. A MiR está aproveitando o Isaac Sim para gerar dados sintéticos e simular seu MiR1200 Pallet Jack para implantações no mundo real.

“A chave para enfrentar os desafios dos nossos clientes em robótica reside na capacidade do setor de trabalhar em conjunto, em um esforço coletivo”, explica Ujjwal Kumar, presidente do grupo Teradyne Robotics. “Com os recursos avançados de IA e simulação do NVIDIA Isaac conectados à nossa grande base instalada de cobots e robôs móveis autônomos, ampliaremos os limites da inovação para alcançar soluções rápidas para vários setores.”

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *