A Lecar, montadora nacional de carros elétricos, quer se aproximar do setor de tecnologia através do CPQD, um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da América Latina com foco na inovação e tecnologias da informação e comunicação (TIC). A colaboração entre as organizações visa o avanço das tecnologias essenciais para um futuro mais verde e conectado no Brasil.
Referência tecnológica no país, o CPQD integra hoje o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. Seus serviços incluem o desenvolvimento de tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado – todos, resultados do seu programa de PD&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada.
“Fiquei impressionado com as instalações da organização, seus equipamentos de última geração e qualidade dos profissionais. Estamos confiantes de que a colaboração com o CPQD será frutífera, impulsionando o desenvolvimento de novos projetos e inovações que serão cruciais para nós”, ressalta Flávio Figueiredo Assis, fundador da montadora.
Os representantes do CPQD também se mostraram otimistas com a parceria. “Temos as ferramentas e a expertise necessárias para apoiar a revitalização da indústria automobilística nacional, contribuindo, assim, para que o Brasil mantenha sua competitividade no cenário tecnológico global. Com a Lecar, estamos otimistas de que traçaremos uma trajetória de muita prosperidade”, destaca Raul Fernando Beck, gerente de Soluções de Energia do CPQD.
A meta, com essa aproximação, é que as soluções do CPQD possam ser utilizadas nos projetos desenvolvidos pela Lecar, apoiando o ressurgimento da indústria automobilística nacional e contribuindo com novas tecnologias e inovações no setor. “Nossa principal missão é não deixar o Brasil em desvantagem tecnológica no cenário global. Essa união trará ainda mais forças para que, juntos, possamos destravar o potencial inovador do Brasil e conquistar resultados cada vez melhores”, finaliza Assis.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).