ForeScout lança solução de segurança para nuvem da AWS

Desenvolvido em conjunto com a provedora, lançamento dá visibilidade às conexões com servidores, analisando o tráfego e descobrindo anormalidades.

A ForeScout Technologies, especializada em segurança para Internet das Coisas (IoT), anunciou ontem (7/3) o lançamento de uma solução para visibilidade e controle em tempo real na nuvem da Amazon Web Services (AWS). Com ela, equipes de TI ganham uma visão mais abrangente sobre as vulnerabilidades da rede em ambientes dentro e fora da nuvem.

ForeScout foca no Brasil e anuncia novo country manager para o país

Segundo Nycholas Szucko, diretor da ForeScout para o Brasil, a solução foi desenvolvida em conjunto com a AWS e consegue dar visibilidade às conexões com servidores, analisando o tráfego e descobrindo anormalidades em suas ações. “Com isso, é possível descobrir a origem de um possível ataque”, diz.

Outro ponto positivo é que a solução identifica e avalia dispositivos, aplicativos e usuários em todas essas superfícies, e aplica políticas e orquestração de segurança para manter os sistemas atualizados e ajudar a reduzir riscos, ameaças avançadas e violações de dados.

A solução oferece visibilidade e controle de rede por meio de um único painel com benefícios que incluem:

– Evitar os desafios de segurança existentes e em ambientes na nuvem.

– Aliviar a necessidade de implementar mais de uma solução de segurança na nuvem.

– Reduzir despesas operacionais e treinamentos, diminuindo a identificação de processos de automação de segurança para ajudar a identificar e gerenciar cargas de trabalho.

Ainda de acordo com Szucko, a solução já é oferecida junto com a solução de nuvem da AWS e não um adicional. A expectativa é que outras fornecedoras de nuvens públicas também contem com a solução. “Estamos em negociações com outras prestadoras, inclusive a Microsoft Azure”, diz.

Compartilhe:

Post Comment