
A Fortinet, fornecedora de soluções de cibersegurança, anunciou novas soluções de segurança SD-WAN. O destaque é o SD-WAN ASIC, que vem para ajudar as organizações na adoção de redes baseadas na segurança, já que, de acordo com o Gartner, 72% dos executivos da área colocam a segurança como sua maior preocupação com relação à rede WAN.
Fortinet fornece segmentação baseada em intenção na nova linha FortiGate
Artigo: Antes do SD-WAN, segurança da informação
A empresa explica que, com a convergência dos ambientes digitais e físicos, aumenta-se a superfície para ciberataques. Além do número maior de vulnerabilidades, ainda tem o problema da latência, que pode afetar aplicativos essenciais aos negócios. É nessa questão que o SoC4 SD-WAN ASIC faz diferença, segundo a Fortinet, principalmente porque permite às organizações estabelecerem redes baseadas na segurança, inclusive em suas filiais.
Anunciado junto com ele, está o firewall de próxima geração FortiGate 100F, que já vem equipado com o SoC4 SD-WAN ASIC, combinando as funcionalidades do SD-WAN com segurança avançada em apenas uma solução. Este firewall oferece desempenho de 12 Gbps de VPN IPSEC e 1 Gbps de taxa de transmissão de proteção contra ameaças. O firewall tem interfaces 10G integradas para futuras expansões sem precisar de outro dispositivo.