Nilton Cruz, diretor da área, passa a definir e estruturar as estratégias digitais para as empresas clientes da companhia no País.
A Fujitsu, fornecedora japonesa de tecnologia da informação e da comunicação (TIC), criou uma área de Transformação Digital que será focada em estratégias e soluções digitais para todos os clientes da organização no Brasil. O objetivo é otimizar o atendimento aos clientes no País, reforçar a implementação de projetos digitais nas empresas e ofertar soluções personalizadas de acordo com cada necessidade.
Kroton estipula três passos para chegar à transformação digital
A empresa decidiu criar a área de Transformação Digital a partir da união das unidades de de Pré-Vendas com Novos Negócios. Nilton Cruz, anteriormente à frente das áreas de Novos Negócios e Marketing da empresa, passa a liderar essa frente na Fujitsu. O novo diretor vê oportunidades na nova área, de olho na necessidade das empresas em reduzir gastos e, ao mesmo tempo, otimizar tempo e resultados.
De acordo com a pesquisa Global Digital Transformation, realizada pela Fujitsu em 2017, entre os resultados de iniciativas de transformação digital dentro das empresas, destaca-se o aumento da receita, melhora na relação com os clientes e fortalecimento da competitividade em produtos. Para a Fujitsu, o Brasil apresenta grande potencial de crescimento na área digital.