Dados mostram que o gasto federal em mídias sociais quadruplicou de 2013 até 2015.
Um levantamento realizado pelo UOL revelou que o Governo Federal investiu bem alto em publicidade, principalmente para a empresa de Mark Zuckerberg. De acordo com os dados, o Facebook recebeu R$ 44,6 milhões durante o ano de 2015. O montante é 68,5% maior do que o recebido no ano passado, quando obteve R$ 26,5 milhões.
Para efeito de comparação, a quantia é quase a mesma que a recebida pelos quatro principais jornais brasileiros durante o ano passado. Juntos, as publicações da Globo, Folha, Estadão e Valor receberam R$ 46,4 milhões. O UOL, por sua vez, ganhou R$ 20,7 milhões, 193% a menos do que a rede social.
Os dados foram obtidos graças a Lei de Acesso à Informação e mostram que o gasto federal em mídias sociais quadruplicou de 2013 até 2015.
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As informações revelam que o Twitter recebeu R$ 12,1 milhões, 172% a mais do que em 2014 quando faturou apenas R$ 4,4 milhões. Já o Google, não é visto como um grande canal de comunicação pelos profissionais de marketing do governo, mesmo possuindo os direitos do YouTube. A empresa de buscas recebeu só R$ 686 mil em 2015, 80,3% a menos do que os R$ 3,4 milhões do ano anterior.