A nova plataforma VisionPlus Flex, fornecida pela First Data, está preparada para a mobilidade e será implantada até 2016.
Durante coletiva de imprensa de final de ano, realizada pelo Grupo Stefanini, nesta terça-feira, 16, Marcos Monteiro, CEO da Orbitall, uma das empresas do Grupo, afirmou que a empresa está pronta para a era mobile. Segundo ele, o processamento das operações de cartão de crédito e em telefones móveis é equivalente, e o Grupo reúne tanto experiência quanto tecnologia (empresa mãe) para realizar as transações.
Banco Central já vê telefonia como concorrente dos cartões de pagamento
Monteiro informou que as renovações promovidas pela empresa nos últimos anos visam este novo momento do mercado e disse que a nova plataforma VisionPlus Flex, fornecida pela First Data, está preparada para a mobilidade.
A aquisição da nova plataforma é parte do plano de expansão da companhia, que está recebendo aporte de R$ 150 milhões, anunciado no final de 2013. A ferramenta erá implementado até 2016.
Com as mudanças, a Orbitall quer se posicionar como uma das empresas mais bem preparadas em recursos tecnológicos, a empresa estabeleceu parcerias com a IBM, First Data e Avaya, resultando na maior flexibilização dos processos e agilidade para atender as novas demandas de mercado.
“Aproximadamente 40% do investimento foi destinado à renovação e melhoria do parque tecnológico”, afirma Marcos Monteiro, CEO da Orbitall. A aliança com a IBM envolveu a contratação de novo Data Center, cujo processo de migração está previsto para finalizar no primeiro semestre de 2015.
Em 2015, ao concluir seu processo de migração para a plataforma VisionPLUS Flex, a Orbitall continuará a oferecer disponibilidade de 99,98% — uma das mais competitivas do mercado. Parte do aporte incluiu a aquisição da solução Cyber Financial, da Inffinix, reconhecida como a mais completa opção em solução de cobrança integral e integrada aos processos e sistemas.