Akna

Hotéis utilizam Wi-Fi para capturar dados de hóspedes e preparar ações de marketing

Solução da Linktel já é utilizada por 120 hotéis, que veem na conexão sem fio uma maneira de estreitar relações com o cliente.

A oferta de Wi-Fi da Linktel chegou a 120 hotéis espalhados por 16 Estados do País, apoiada na necessidade de fidelizar o cliente nesse tipo de negócio. A solução, além de prover a conexão sem fio aos hóspedes, também permite a captura de informações para abastecer um banco de dados com informações para desenvolver ações de marketing. A oferta chega a oferecer um “mapa de calor”, que mostra os ambientes mais frequentados no local.

Linktel investe R$ 20 milhões em segurança de rede Wi-Fi pública

Por meio do Wi-Fi é possível obter o perfil do Facebook, e-mail, faixa etária e saber as páginas curtidas. Outro ponto interessante é que com os check-ins no Facebook, a fanpage corporativa é movimentada na rede social. Além disso, o Wi-Fi revela a taxa de retorno, usuários com maior tempo de conexão e com maior quantidade de acessos.

Com o sistema, é possível ainda saber o domínio de e-mail mais utilizado, o sistema operacional mais usado (iOS e Android) e modelo do dispositivo do usuário. Uma verdadeira enxurrada de informações para estimular as vendas.

Com o acesso do Wi-Fi, o cliente pode receber novidades e descontos, visualizar banners e até campanhas de comunicação. Tudo para fidelizar os hóspedes e estimular o retorno ao estabelecimento. O Wi-Fi Marketing também permite automatizar atividades de contato junto à base de dados, com envio programado de cartões de aniversário e mensagens especiais.

Compartilhe: