Akna

Intel acelera o desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial

Entrada da Iempresa neste ecossistema aberto de IA ajudará a ampliar o conjunto de ferramentas disponível para os desenvolvedores neon e Intel Nervana Graph.

A Intel anunciou a adesão ao Open Neural Network Exchange (ONNX) para que desenvolvedores possam ter uma experiência aprimorada de interoperabilidade de framework, melhorando a eficiência e acelerando a criação de modelos de inteligência artificial (AI) e aprendizagem profunda – inovações que estão transformando a maneira com a qual as pessoas interagem com o mundo e ajudando empresas a tomarem decisões mais inteligentes.

O padrão ONNX foi anunciado no mês passado pela Microsoft e o Facebook para dar aos usuários mais opções dentro das frameworks AI, já que cada projeto de modelagem possui seu próprio conjunto de requisitos que muitas vezes requer ferramentas diferentes para diferentes estágios. A Intel, ao lado das outras empresas, está participando do projeto com o propósito de aumentar a flexibilidade da comunidade de desenvolvedores ao dar acesso às ferramentas mais adequadas para cada projeto de inteligência artificial, além da habilidade de trocar facilmente entre frameworks e ferramentas.

A entrada da Intel neste ecossistema aberto de IA ajudará a ampliar o conjunto de ferramentas disponível para os desenvolvedores neon e Intel Nervana Graph, bem como a implantação por meio do Intel Deep Learning Deployment Toolkit. O neon será compatível com outros frameworks de aprendizagem profunda por meio da Intel Nervana Graph e do ONNX, fornecendo aos clientes mais opções de frameworks e compatibilidade com a plataforma certa de hardware para cada uma de suas necessidades.

Inteligência artificial não vai barrar ciberataques, diz veterana do Google

Atualmente, o ONNX é suportado pelos códigos CNTK, Caffe2 e PyTorch. Por meio da interoperabilidade ampliada e do vasto ecossistema de hardware e software provido pela parceria ONNX e Intel, os desenvolvedores podem construir e treinar modelos em ritmo acelerado para fornecer novas soluções AI ao mercado.

A Brainwave, plataforma de aprendizagem profunda baseada em FPGA criada pela Microsoft para acelerar a AI em tempo real, também suportará o OMNX. Este projeto usa FPGAs Intel Stratix 10 para permitir a aceleração de redes neurais profundas (DNNs, na sigla em inglês) que replicam o “pensamento” de uma maneira conceitualmente similar à do cérebro humano. A Microsoft foi a primeira grande provedora de serviços a implantar FPGAs em sua infraestrutura pública de nuvem e os avanços tecnológicos que ela está demonstrando hoje com os FPGAs Intel Stratix 10 comprovam sua eficácia.

 

 

 

 

Compartilhe: