Novo produto da família Xeon conta com maior capacidade de memória, facilitando a obtenção de informações.
A Intel lançou mais um processador da família Xeon, voltada para ambientes corporativos, o Intel Xeon E7 v4. O novo produto chega para atender o crescimento do volume de dados em diferentes setores, como saúde, transporte, financeiro e manufatura, na intenção de acelerar o uso das informações pelas empresas.
Segundo a fabricante, isso é possível porque o Xeon E7 v4 traz maior capacidade de memória por soquete, de até 24 TB, através do sistema com oito soquetes, permitindo que conjuntos de dados sejam armazenados totalmente na memória, ao invés de discos rígidos, o que acelera a obtenção de informações e a tomada de decisões.
Intel lança processadores voltados para nuvem
A segurança do produto também foi aumentada por meio do hardware dos processadores, que fornecem um desempenho de criptografia 70% melhor que a versão anterior. Outro hardware também foi melhorado para permitir a virtualização assistida de cargas de trabalho. As melhorias no desempenho incluem menor espera para entrar e sair de máquinas virtuais e menos ambientes tolerantes a falhas de sobrecarga com a modificação dos registros da página.