De acordo com o novo relatório de pesquisa de mercado “Internet of Things in Retail Market by Component (Hardware, Services, Connectivity, and Platform), Application (Customer Experience Management, Operations Management, Asset Management) – Previsão global para 2029”, elaborado pela Meticulous Research, espera-se que a IoT no mercado de varejo cresça, anualmente, 17,2%, de 2022 a 2029, para atingir US$ 42,6 bilhões até 2029.
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A tecnologia IoT ajuda a coletar dados, como temperatura, pressão, densidade, movimento, luz e vibração, de cenários do mundo real por meio de vários sensores. Os varejistas usam IA, sensores habilitados para IoT e técnicas de visão computacional para fornecer uma experiência de compra perfeita. Eles estão adotando soluções de IoT para melhorar as operações das lojas, acompanhar a localização dos produtos, melhorar os processos de rastreamento de estoque, monitorar as leituras de temperatura durante o transporte e alcançar alta eficiência operacional em fábricas, armazéns e lojas.
A IoT no varejo é impulsionada pela crescente demanda dos clientes por uma experiência de compra perfeita, crescente adoção de soluções de pagamento inteligentes e o rápido declínio do custo de sensores e hardware de IoT. Além disso, espera-se que o aumento do investimento em automação de varejo ofereça oportunidades significativas de crescimento para a IoT no mercado de varejo. No entanto, preocupações de segurança devido ao grande fluxo de dados e equívocos e falta de conhecimento sobre IoT no varejo restringem o crescimento desse mercado.
Impacto do COVID-19 na Internet das Coisas no mercado de varejo
A pandemia do COVID-19 impactou negativamente a economia global. Bloqueios em todo o país e normas de distanciamento social afetaram negativamente vários setores, incluindo a IoT no setor de varejo. A incerteza quanto à duração dos bloqueios tornou difícil para os principais players do mercado antecipar a recuperação da IoT no mercado de varejo.
No entanto, as economias estão mudando seu foco da resposta à pandemia para a recuperação econômica e, portanto, espera-se que surjam várias oportunidades de crescimento para a IoT nos players do mercado de varejo devido à crescente demanda por uma experiência de compra perfeita e à crescente adoção de soluções de pagamento inteligentes.
No entanto, várias empresas estão se esforçando extensivamente para mover a IoT no mercado de varejo na direção certa. Os governos locais também estão realizando várias medidas de alívio para mitigar os impactos negativos da pandemia do COVID-19. Como resultado, espera-se que a IoT no mercado de varejo se recupere após 2023.
O mercado global de IoT no varejo é segmentado por componente (hardware, serviços, conectividade e plataforma), aplicativo (gerenciamento da experiência do cliente, gerenciamento de operações e gerenciamento de ativos) e geografia (América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América Latina, e Oriente Médio e África). O estudo também avalia os concorrentes do setor e analisa o mercado em nível nacional e regional.
Com base em componentes, em 2022, o segmento de hardware deverá responder pela maior fatia da IoT no mercado de varejo. A grande participação de mercado desse segmento é atribuída ao foco crescente em recursos centrados em hardware e ao custo em rápido declínio de sensores e hardware de IoT. Além disso, os benefícios associados ao hardware, como alto desempenho, responsabilidade, confiabilidade e eficiência, aumentam ainda mais o crescimento desse segmento. Vários fornecedores estão investindo em P&D para melhorar os recursos de hardware e torná-los mais acessíveis para pequenas e médias empresas.
Com base na aplicação, em 2022, espera-se que o segmento de gestão da experiência do cliente responda pela maior fatia da IoT no mercado de varejo. A grande participação de mercado desse segmento é atribuída à crescente necessidade de melhorar o engajamento do cliente e reduzir as taxas de rotatividade de clientes, melhor compreensão do cliente e a crescente necessidade de coletar todas as informações em uma única plataforma. No entanto, este segmento também deverá crescer com o maior CAGR durante o período de previsão.
Com base na geografia, em 2022, espera-se que a Ásia-Pacífico represente a maior parte da IoT global no mercado de varejo. A presença de players proeminentes que oferecem IoT avançada em soluções de varejo na Ásia-Pacífico é um dos principais fatores que impulsionam o crescimento da IoT no mercado de varejo. Além disso, iniciativas governamentais favoráveis, demanda crescente por automação de varejo e alta penetração de IoT estão impulsionando o crescimento desse mercado regional.
Além do crescimento da infraestrutura na APAC, especialmente na China, Coreia do Sul, Austrália, Cingapura, Japão e Índia, a crescente transformação digital e as tendências crescentes do comércio eletrônico e do pagamento virtual criam grandes oportunidades para a IoT no mercado de varejo. A região da Ásia-Pacífico também deverá registrar o maior CAGR durante o período de previsão.
Alguns dos principais players que operam na Internet das Coisas global no mercado de varejo são ABB Ltd. (Suíça), NEC Corporation (Japão), Cisco Systems, Inc. (EUA), IBM Corporation (EUA), Intel Corporation (EUA), Microsoft Corporation (EUA), Amazon Web Services, Inc. (EUA), PTC, Inc. (EUA), Huawei Technologies Co., Ltd (China), Allerin Tech Pvt Ltd. (Índia), RetailNext, Inc. (EUA) , Impinj, Inc. (EUA), Software AG (Alemanha), Vodafone Group Plc (Reino Unido) e Sierra Wireless (Canadá).
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