A Kyndryl anunciou hoje (4/11) que concluiu seu spin-off da IBM, anunciado anteriormente, e começou a ser negociada como uma companhia independente na Bolsa de Valores de New York sob o ticker “KD”. A empresa, que conta com 90 mil colaboradores, é provedora de infraestrutura de TI e tem planos de expandir seu negócio para chegar a mais de US$ 500 bilhões até 2024.
CONTEÚDO RELACINADO – ZENVIA compra a startup SenseData, especialista na gestão do sucesso do cliente
As ações da Kyndryl foram distribuídas na noite de 3 de novembro aos acionistas da IBM, que receberam uma ação da Kyndryl para cada cinco ações da IBM detidas. A IBM reteve temporariamente 19,9% da participação acionária da Kyndryl após essa distribuição.
A Kyndryl inicia sua independência com US$ 19 bilhões em receita anual, avaliações de crédito de grau de investimento e relacionamentos de longa data com os clientes que geram fluxos de receita semelhantes a anuidades. A Kyndryl é liderada por uma equipe de gestão experiente e um Conselho de administração composto por 10 líderes que trazem perspectivas e experiências diversas que abrangem tecnologia, serviços financeiros, assuntos governamentais e acadêmicos.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.