David Cameron sugeriu uma aliança entre os países e empresas ‘inovadoras’ do Reino Unido e da Alemanha, na área industrial.
Na cerimônia de abertura da Cebit 2014, em Hanôver, na Alemanha, quase todos os líderes destacaram que é preciso aumentar a proteção de dados. O tema do evento é “datability”, ou utilização de Big Data de forma responsável.
Receita de Big Data & Analytics no Brasil chegou a US$ 243.6 milhões em 2013
A chanceler alemã Angela Merkel, que também foi uma das vítimas de espionagem da agência norte-americana NSA, ressaltou que é fundamental dar ao “mundo digital um quadro jurídico, uma ordem subjacente”. Para a governante, “as leis nacionais por si só não serão suficientes”.
Para Dieter Kempf, presidente da Associação Alemã para as Tecnologias da Informação, Telecomunicações e Novas Mídias (Bitkom), defendeu que o uso dos dados pessoais dos usuários deve ser acompanhado de proteção. “Com o uso da privacidade, de medidas organizacionais e de novas tecnologias, como a criptografia homomórfica será possível aumentar a proteção de dados para graus mais elevados”, declarou.
Segundo o Computer World, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, não falou sobre o tema, mas sugeriu uma aliança entre os países e empresas ‘inovadoras’ do Reino Unido e da Alemanha, na área industrial.
*Com informações Computer World Portugal