Casos de sucessoDestaques

Linx centraliza comunicação em filiais com VoIP/TDM para melhorar atendimento ao cliente

Desenvolvedora de ERP apostou em sistemas de telefonia e Contact Center da Dígitro e ganha agilidade na tomada de decisões.

Para dar agilidade e melhorar a arquitetura de sua comunicação corporativa, a Linx, especialista em software de gestão (ERP) para o varejo, decidiu implantar um moderno sistema de telefonia, que pudesse, de forma eficiente e mais econômica, aprimorar o atendimento telefônico a seus milhares de clientes, além de melhor integrar suas operações em todo o país.

A ideia era que a matriz em São Paulo e suas filiais tivessem um sistema de comunicação único, convergente, redundante, que funcionasse de maneira uniforme e padronizada. Até então, cada unidade da Linx tinha seu próprio sistema de comunicação corporativa e seu SAC.

PM de SP usa metodologia da Capgemini para otimizar gestão de sistemas

Depois de pesquisar no mercado os principais players de comunicações corporativas e Plataformas de Atendimento (Contact Center), a Linx lançou uma RFP em que a Dígitro foi vencedora.

Conforme explica Marcio Neri, gerente da Linx responsável pelo projeto, o desafio estava em modernizar a planta de comunicação de uma empresa com mais de três mil funcionários. De acordo com ele, era preciso promover o alinhamento entre equipes de diversas filiais para gerar agilidade na tomada de decisões.

“A parceria com a Dígitro resultou numa comunicação mais rápida entre nossas unidades e aprimorou o atendimento aos nossos clientes, um dos principais objetivos deste trabalho”, diz o executivo.

O processo de implantação do sistema em todas as unidades da Linx demorou aproximadamente um ano e, além de um sistema de rede convergente de comunicação corporativa (Centrais Telefônicas Dígitro VoIP/TDM) em várias cidades do país, foram implantadas também plataformas de Contact Center (Interact Digitro) e uma URA (unidade de resposta audível), que centralizou todas as chamadas telefônicas da empresa em um único ponto.

As novas filiais da Linx em Bebedouro (SP) e Cascavel (PR), abertas recentemente, já contam também com as Centrais Telefônicas PABX (IP/TDM) e as Plataformas de Contact Center Dígitro.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *