
A Loggi decidiu ser a líder em reputação no segmento logístico e decidiu usar a tecnologia para atingir o objetivo. A startup já está usando inteligência artificial e machine learning como ferramentas estratégicas para um posicionamento de marca mais assertivo.
Débora Dias, gerente de comunicação corporativa e reputação da Loggi, lembra que, tradicionalmente, as empresas trabalhavam apenas com métricas como volume de pessoas impactadas e equivalência comercial. Já a startup entende que a inteligência de dados é um diferencial importante para gerar vantagem competitiva e elevar o nível da comunicação a outro patamar.
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“Aqui na Loggi utilizamos uma plataforma que permite que todo o trabalho de gestão de reputação seja monitorado e analisado em tempo real, em um só lugar, promovendo assim a digitalização da área de relações públicas (PR)”, explica. “Com a solução, nós conseguimos planejar ações de comunicação que consideram os objetivos de negócio da empresa e analisar dados de reputação a partir dos pilares estratégicos do nosso negócio.”
Para a estratégia dar certo, a empresa firmou parceria com a Cortex, que usa Data Science e Big Data sobre dados de mercado e de empresas para acelerar resultados de marketing e vendas. A ideia é simples: dar mais agilidade na tomada de decisão de PR em uma sociedade em que a circulação de informação está cada vez mais rápida graças ao ambiente digital.
Cláudio Luiz Bruno, diretor de inovação e evangelismo da Cortex explica que, as áreas de comunicação e marketing das empresas precisam encontrar formas de lidar com a complexidade de informações trazidas pelas novas mídias. Neste contexto, a análise de dados deve ser, mais do que um diferencial, uma aliada para gerar ações ou insights que sejam acionáveis na sua estratégia de comunicação.
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