Negócios

Lucro líquido da Intelbras cresce 13,5% no segundo trimestre

Da esquerda para a direita: Mário Machado, Chief Digital Office da Bitcom Corporate Group; Fabiano André Vergani, CEO Bitcom Corporate Group; e Samuel Roth, da Bitcom Farroupilha (franqueado)

A Intelbras, fabricante nacional de eletroeletrônicos, divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022. Os principais destaques foram a Receita Operacional Líquida de R$ 1 bilhão, representando um crescimento de 40,1% com relação ao ano anterior e o Lucro Líquido de R$ 96,7 milhões, crescimento de 13,5% se comparado ao mesmo período de 2021. 

Uma parcela do crescimento da receita se deu pela aquisição da Renovigi Energia Solar, concluída em maio deste ano. O crescimento orgânico da Intelbras foi de 25,5% no ano a ano. 

Já a margem Ebitda atingiu o valor de R$ 118,9 milhões, um crescimento de 13,4% se comparado ao trimestre anterior. O crescimento se deu, principalmente, devido ao incremento nas receitas e no controle adequado das despesas, segundo a empresa. 

Evolução do negócio por segmento de atuação 

No segmento de Energia, a Intelbras já começou a contabilizar os resultados da nova empresa controlada, a Renovigi, capturando as sinergias iniciais da aquisição. Graças a aquisição, a receita do segmento subiu 241% no ano a ano. 

O segmento de comunicação vem, desde o quarto trimestre de 2021, se direcionando para níveis de atividade econômica anteriores à pandemia. O efeito desta acomodação dos negócios reflete também uma regularização dos estoques em campo de algumas das linhas da empresa. A receita do segmento se manteve estável em comparação ao trimestre anterior, mantendo R$ 193,8 milhões. 

Iniciativas e perspectivas 

O segundo trimestre da Intelbras foi marcado pela aquisição da Renovigi Energia Solar, que passou a fazer parte do grupo Intelbras a partir de maio. O objetivo da aquisição foi ampliar o mercado de geração distribuída de energia solar. As operações de ambas as companhias, assim como as políticas comerciais e de produtos, continuarão independentes. 

A empresa destaca que a limpeza da Banda C, necessária para o desenvolvimento do sinal 5G em todo o território nacional, gerou oportunidades de negócios que serão capturados e já poderão ser vistos ao longo do segundo semestre. A fabricante segue ansiosa para iniciar as vendas de sua CPE 5G, previstas para o quarto trimestre deste ano. 

 

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