Ex-vice-presidente de operações da Mahle Brasil assume comando da planta de Arujá. Max Davis Forte deixa o cargo após seis anos à frente da empresa.
O executivo Marcelo Jardim assume a partir de 1º de agosto o cargo de CEO da Behr Brasil, provedora de sistemas de arrefecimento de motores e ar-condicionado veiculares. Jardim ocupará o posto no lugar de Max Davis Forte, que estava na posição desde 2005.
Marcelo Jardim deixa a vice-presidência de operações da Mahle Brasil, empresa com sede na Alemanha, e que no início deste ano aumentou sua participação no controle acionário do Grupo Behr, detendo hoje 36,85%. O executivo chega com o desafio de manter a rota de crescimento da empresa. O faturamento mundial da Behr é superior a 3,4 bilhões de Euros.
A trajetória profissional do novo CEO da Behr Brasil engloba grande experiência no setor automotivo, com passagens pela Dana, no Brasil e no México, além da Mahle.
Formado em engenharia mecânica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também possui especializações em Gestão de Negócios e Marketing. Além disso, concluiu MBA na Bowling Green State University, nos EUA.