Internet

Microsoft aposenta hoje o Internet Explorer

Nesta quarta-feira, 15, a Microsoft encerra definitivamente o suporte ao Internet Explorer em algumas versões do seu sistema operacional. O software será substituído pelo modo legado no Microsoft Edge.

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Nova vulnerabilidade do Word permite execução remota de códigos

 

Quem utiliza o Windows 11 pode observar que o Edge já é o navegador padrão. A próxima etapa é aposentar o app em sistemas que executam SKUs de clientes Windows 10 IoT e Windows 10 com versão 20H2 ou superior. A alternativa clássica ainda estará disponível no Windows 7 ESU, Windows 8.1 e em versões Windows 10 LTSC e Server. Atualizações de segurança serão disponibilizadas até o fim da vida útil desses sistemas.

A desativação acontecerá em duas partes. A primeira será um redirecionamento para a versão mais recente. Já na segunda, a desativação será definitiva por meio do Windows Update, e permanecerá apenas o modo legado no aplicativo atual. Porém, que será necessário manter o IE na sua máquina, mesmo desativado. O funcionamento do modo legado estará vinculado à presença da versão clássica no equipamento.

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *