Microsoft auxilia estudantes a participar do Imagine Cup 2017

Campeonato de tecnologia promovido pela Microsoft oferece prêmio de 100 mil dólares ao grande campeão.

Nesta terça (14), quarta (15) e quinta (16), o Microsoft Innovation Center Curitiba – Centro Europeu vai receber inscrições de projetos interessados em participar da 15ª edição do Imagine Cup. A competição global de tecnologia promovida pela Microsoft estimula ideias inovadoras que podem solucionar problemas mundiais e visa transformar projetos em startups.

Todos os anos, a Imagine Cup reúne milhares de jovens estudantes de diversos países para apresentar suas propostas e competir por dinheiro, prêmios e viagens. Nesta edição, os vencedores mundiais receberão um investimento de U$100.000 para dar seguimento ao projeto.

O Microsoft Innovation Center Curitiba, instalado na sede Batel do Centro Europeu, será um dos parceiros na seleção dos projetos regionais que terão a oportunidade de concorrer ao prêmio. No próximo dia 18 de março, a instituição vai promover o Imagine Cup Day, evento que auxiliará os interessados em participar da competição. Durante a atividade, os estudantes serão orientados em como aperfeiçoar as propostas e adequá-las as exigências da Microsoft, além do passo a passo para inscrever o projeto no Imagine Cup.

Microsoft participa de projeto “City Câmeras” para monitorar cidade de SP

Para participar, é necessário ser estudante e ter mais de 16 anos. As equipes devem ser formadas por no máximo três membros e todos os projetos devem utilizar a plataforma Azure. Os grupos finalistas serão levados até Fortaleza (CE) onde será realizada a final da etapa nacional, entre os dias 15 e 18 de maio.

Os interessados em colher mais informações do Imagine Cup serão recebidos no Microsoft Innovation Center Curitiba – Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999) nesta terça, quarta e quinta, das 14h às 18h. As inscrições de projetos para o evento podem ser realizadas pelo linkhttps://goo.gl/n3YRns Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41)3339-6669.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Post Comment