Internacional

Microsoft lança ferramenta de busca para concorrer com Google

Serviço Bing entra em operação após períodos de testes.

Segundo Roberto Grosman, diretor de mídia da F.biz – uma agencia digital de atuação brasileira e participante do SMX Advanced, programa que roda o Bing (www.bing.com) – esta é o mais novo capítulo da luta da Microsoft para alcançar o Google (ou pelo menos conquistar o segundo lugar) na preferência do usuário na hora de fazer buscas na internet.

O executivo comenta que segundo Dr. Qi Lu, presidente de serviços online da Microsoft, considerado o principal executivo responsável pela nova estratégia, o Bing pretende resolver, ou pelo menos melhorar, três características dos buscadores: resultados, organização e tomada de decisão.

Para Grosman, pelo investimento maciço que a Microsoft vem colocando nessa área e pelo domínio absoluto do Google até agora, será muito interessante acompanhar a concorrência dos Buscadores pela atenção dos usuários e verba dos anunciantes. “Certamente, o Google não deixará barato e trará mais inovações para continuar na liderança”, avalia ele.
 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *