
A MicroStrategy anunciou a criação de um grupo de usuários no Brasil. Fornecedora de business analytics (BI), a empresa quer promover a integração e a discussão sobre analytics no País através do Microstrategy Users Group (MUG), que vai reunir usuários de sua plataforma analítica em encontros mensais para debaterem as melhores práticas, desafios, dificuldades, sucessos e tendências para o mundo de BI e Analytics. A iniciativa também será expandida para outros países da América Latina onde a empresa atua.
Qlik adquire Attunity por US$ 560 milhões para ativar analytics em tempo real
O objetivo é criar e estabelecer o conceito de comunidade, promovendo o compartilhamento das ideias e principalmente dos desafios que esses usuários encontram tanto no desenvolvimento e implementação como na divulgação e envolvimento das áreas de negócios nas aplicações de suas empresas.
O MUG Brasil será liderado pelos próprios clientes e os encontros serão realizados nas principais capitais do País, sempre com a presença de um especialista de produtos da companhia para esclarecer dúvidas. Uma edição inaugural foi realizada em São Paulo, com a presença de cerca de 15 clientes, e o tema discutido foi “Advanced Analytics e Big Data”. Entre as temáticas futuras estão Governança de Dados, treinamentos e também os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para a área de Business Intelligence. Estão ainda previstas edições em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e na América Latina, em Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).