Segundo pesquisa, mulheres preferem arrematar produtos eletrônicos e pacotes de lances.
Com o objetivo de mapear a atuação feminina dentro do portal, o Mukirana.com, site de leilões virtuais, realizou uma pesquisa com a base de 114 mil usuárias para entender a fundo a audiência feminina e aumentar a participação de mulheres dentro do universo de leilões virtuais.
No ano de 2010, de um total de 2,2 mil arremates, cerca de 400 foram provenientes do público feminino, o que soma 19% do número de leilões do portal. Em 2011, esse número subiu para 870, de um total de 4,1 mil arremates e alcançou 21% de participação, um ganho de dois pontos percentuais em relação ao ano anterior. Para 2012, a empresa espera dobrar a participação feminina no site, fazendo ações exclusivas para o público.
De acordo com a pesquisa, as mulheres seguem a tendência geral do site e se interessam mais por arrematar produtos eletrônicos e pacotes de lances. As mulheres de 18 a 25 anos representam 38% do site, seguida por mulheres de 25 a 35 anos, e maiores de 35, que aparecem com 35% e 27%, respectivamente.
Ainda de acordo com o resultado da pesquisa, o Sudeste concentra mais mulheres consumidoras de leilões virtuais, aparecendo com 57%. As regiões Sul, Nordeste, Centro Oeste e Norte aparecem com 16%, 14%, 9% e 4%, respectivamente.
“O público feminino é altamente consumidor e exigente em suas compras. Claramente, o número de mulheres em nosso modelo de negócio cresceu e queremos trazê-las para ainda mais perto, investindo em ações que instiguem o público feminino e que nos ajudem a dobrar o número de arremates realizados por mulheres este ano”, afirma Carlos Barros, sócio fundador do Mukirana.com.