Ao completar 135 anos, empresa continua visionária e se posiciona como fornecedora de soluções de negócios digitais.
Ao longo de sua história, a NCR sempre esteve entre as expectativas dos consumidores e os processos de negócios das empresas. Hoje, quando a maioria das empresas se declaram “consumer oriented”, ou seja, focadas em satisfazer as expectativas de seus consumidores em primeiro lugar, a NCR assume posição ainda mais estratégica.
“Temos um rico legado em reconhecer as demandas futuras do mercado, prever as necessidades dos clientes e oferecer soluções tecnológicas disruptivas para enfrentá-las”, afirma Marcelo Zuccas, Diretor Geral do Brasil e Vice-Presidente de Vendas para o mercado financeiro na América Latina e Caribe da NCR.
Desde o desenvolvimento da caixa registradora em 1884 até o lançamento da primeira tecnologia de check-out self-service em 1992, a NCR liderou o mundo no fornecimento de soluções tecnológicas inovadoras para transações de consumo.
Atualmente, a NCR presta serviços a mais de seis milhões de pontos de venda em sete continentes, em 120 países. As plataformas da NCR movimentam 1,2 trilhão de transações por ano. Além disso, a NCR suporta mais de 2,5 milhões de dispositivos não NCR de mais de 300 fornecedores diferentes.
Diante da nova revolução industrial, batizada de indústria 4.0, baseada na digitalização e conexão de dados, a NCR está em posição privilegiada para oferecer as inovações necessárias para continuar a impulsionar transações vitais e auxiliar as empresas na integração de seus canais de venda em qualquer lugar do mundo.
De acordo com o Gartner, 75% das empresas terão profundas transformações digitais em andamento até 2020, envolvendo amplamente transformação e integração de canais, mas apenas 30% serão bem-sucedidas.
A NCR está focada em auxiliar as empresas a evoluir seus processos legados e efetivamente envolver os consumidores digitais em cada ponto de contato na jornada do consumidor.
“No mundo conectado, o consumidor assumiu totalmente o controle de como e quando deseja fazer suas compras de serviços ou produtos”, acrescenta Zuccas. Segundo ele, a NCR está construindo a infraestrutura necessária para a economia conectada com soluções amplas para a integração de canais.
O conceito de ominichannel exige soluções robustas que integrem desde os dispositivos moveis e a Internet das Coisas até os dados em nuvem.
Para enfrentar esses desafios, as empresas estão em busca de fornecedores que possam ajudá-las a aumentar a disponibilidade, identificar áreas de melhoria em toda a sua organização e, finalmente, criar uma experiência de marca melhor para seus clientes.
Só em 2015, a NCR investiu US$ 230 milhões em pesquisa e desenvolvimento que resultou em soluções inéditas como ATM na nuvem, Tablet banker e novas opções de autosserviço e pagamento para varejistas.
Nos últimos cinco anos, a NCR adquiriu mais de 120 soluções de software e aplicações que foram integradas a plataforma da empresa. Entre os ativos adquiridos estão Radiant, Retalix, Mobiqua, uGenius, Digital Insight, Alaric e CimpleBox.
“Todos esses esforços resultaram em novas tecnologias e software inovadores, capazes de proporcionar, de fato, operações bancárias e comerciais mais fáceis e convenientes”, explica o executivo.