DestaquesSoluções

Nova solução de reconhecimento facial chega à América Latina

A Comba Telecom, fornecedora no mercado wireless, iniciou a comercialização, em toda a América Latina, da nova solução ScanViS Series, ferramenta de controle de acesso e segurança por meio de reconhecimento facial. O sistema é composto por algoritmos próprios, desenvolvidos a partir de Inteligência Artificial (IA) e treinados por meio da tecnologia de Deep Learning com mais de 100 milhões de faces.

Segundo Johnny Brito, CEO da Comba no Brasil, o sistema é aplicável em ambientes que necessitam de tecnologia de ponta no controle de acesso e segurança e onde a proteção de clientes e visitantes é de extrema importância. “A solução pode ser implementada em grandes eventos ou shows, estádios, hospitais, prédios corporativos, residenciais e escolas, e também na área de segurança pública por meio do monitoramento e da análise de pessoas e placas de carros”, explica.

A evolução do projeto-piloto de reconhecimento facial nas ruas de Campinas

A solução é dividida em três frentes: ScanViS ID, que controla presença, acesso e reconhecimentos VIP; ScanViS Display, que utiliza dados do público para exibir anúncios segmentados e mensagens; e ScanViS Analyze, que rastreia dados do público, como idade, gênero, expressões e tráfego, por meio de reconhecimento facial. “Procuramos acompanhar as tendências do mercado de tecnologia e estamos atualizando nossas soluções para atender as demandas de IoT e inteligência artificial”, destaca Brito.

Além de melhorar a experiência dos visitantes e usuários, otimizar as operações e aumentar a segurança, o ScanViS possui produtos para aplicações diversificadas: GateGuard, GateGuard Lite, VisCom, SIS e CamGuard. “Este último detecta até 10 faces em uma única cena, identifica alvos e atualiza acessos, em tempo real, em dispositivos móveis”, pontua.

Com foco em segurança pública, o sistema SIS agrega a utilização de câmeras, óculos inteligentes, aplicativos móveis para identificação de alvos e tomada de ação rápida. “A tecnologia tornou-se uma aliada dos cidadãos e representa uma maior efetividade de políticas de segurança”, destaca Brito. “Com soluções como essa, que permite a integração de dados, é possível aprimorar e melhorar a prestação de serviço à sociedade”, completa.

O executivo também ressalta que os softwares ScanViS Display e ScanViS Analyze são uma ferramenta indispensável para o setor de varejo por gerarem relatórios que auxiliam empresários, profissionais de marketing e agências de publicidade a entender o perfil de seu público. “Os levantamentos são realizados com informações como idade, gênero, expressões faciais, tempo de permanência e mapas das lojas. Esses dados podem auxiliar na tomada de decisões em campanhas de vendas e publicidade e melhorar a experiência do cliente”, destaca Brito.

 

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *